Presença da UFJF na Superliga de V?lei é ponto significante para esporte juiz-forano

Por

Vitor Lima Gualberto 10/10/2011

UFJF e o vôlei

Na última sexta-feira, 7 de outubro, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou a participação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na Superliga Masculina 2011/2012. Este é um ponto muito significante para o nosso esporte. Os profissionais que estão empenhados neste projeto da UFJF estão de parabéns, pois o nome de Juiz de Fora estará em todos os pontos do Brasil.

A equipe já conta com dois jogadores ranqueados (Jardel e Pedro Zenha) e está na caça de outro jogador. A qualquer hora pode surgir mais um atleta de peso para levar o nome de nossa cidade para todo o país. Enquanto não começa a Superliga, a equipe treinada por Maurício Bara segue disputando o Campeonato Mineiro. Vamos torcer para que outros jogadores com renome nacional possam vir à Juiz de Fora e fazer parte deste belo projeto.

...

A tragédia envolvendo a esportista juiz-forana Beatriz Hollanda chocou a cidade de Juiz de Fora. A médica que, nas horas vagas, se dedicava ao esporte, foi pentacampeã pan-americana, bicampeã sul-americana e venceu, por oito vezes, o Campeonato Brasileiro no triathlon. Além do triathlon, Beatriz praticava outros esportes. O esporte local está sentindo falta desta guerreira que se foi, mas com a certeza de que o seu dever foi cumprido. Juiz de Fora sente a sua falta, Beatriz!

...

O Galinho — equipe júnior do Tupi — estreou no hexagonal final do Campeonato Mineiro Júnior com uma bela vitória sobre o América, de Belo Horizonte, no Salles de Oliveira, em Santa Terezinha, por 1 a 0. Vale ressaltar a reforma feita no "alçapão carijó" de Santa Terezinha. A atual diretoria pintou as arquibancadas do estádio, reformou as cabines de imprensa, colocou cobertura e, no último sábado, a torcida se fez presente, em grande número, para apoiar os futuros craques Carijós.

...

Enquanto isso, o Tupi espera a definição de quem irá enfrentar na próxima e decisiva fase da Série D: Anapolina, Itumbiara ou Villa Nova. A diretoria está buscando um jogo amistoso, para que a equipe não fique parada. A Seleção Brasileira Sub-20 rejeitou, Flamengo e Cruzeiro ainda não responderam.

No próximo dia 15, ocorre as eleições no clube: Áureo vai em busca da reeleição, enquanto Juninho quer voltar a presidir o clube, onde foi presidente entre os anos de 1999 e 2004.

Mais artigos

Vitor Lima Gualberto
Idealizador e editor de um blog de futebol alternativo.