• Assinantes
  • Mulher

    Moda elegante Os novos cintos saíram das presilhas das calças e
    se transformaram em acessórios mais visíveis e super charmosos

    Marinella Souza
    *Colaboração
    15/04/2008

    Cinto é um acessório que serve para segurar as calças quando emagrecemos demais, certo? Não! Erradíssimo! Pelo menos, não mais! A moda sempre criativa dos acessórios transformou o cinto em um adorno muito elegante, capaz de transformar o mais básico dos visuais em uma produção moderna e elegante.

    Eles saíram das presilhas das calças e subiram para a região abaixo do seio e há quem acredite que essa composição alonga a silhueta e deixa a mulher com um ar muito mais imponente. A vendedora Raquel Cordeiro Martins aposta na tendência e acredita que não deve haver preconceitos com o acessório, porque ele pode ser usado por qualquer gordas, magras, altas ou baixas.

    "As mais gordinhas não procuram muito esses novos modelos de cinto porque acham que não podem usar, mas eu acho que ele fica bem em qualquer mulher. Por ficar mais na cintura mesmo, ele deixa o corpo muito mais definido, costuma mudar até a postura", comenta. Mas a consultora comercial, Sandra Leal, discorda da vendedora. "Eu acho que esses novos modelos ficam melhor em quem tem corpo mais fino, uma cintura mais definida. Não fica legal em quem está acima do peso", opina.

    foto de blusa
branca com cinto preto embaixo do peito foto de mulher usando uma busa listrada com cinto preto
embaixo do peito foto de blusa branca com cinto preto em manequim embaixo do peito

    Além de lindos e charmosos, os modelos são também bastante versáteis e podem ser usados tanto na nova posição quanto no lugar que sempre foi seu, abaixo da cintura. Sandra, por exemplo, gosta de usá-los na região correta, mas por cima de uma calça de tecido. "Não gosto de colocá-los na presilha de calça jeans, acho feio", diz.

    foto de mulher com cinto cinza embaixo do peito foto de mulher com cinto preto de elástico embaixo do peito foto de mulher com cinto vinho com uma argola na frente, embaixo do peito

    E para quem pensa que a nova moda é desconfortável, a vendedora Helen Keller tem a resposta na ponta da língua. "Cinto é uma questão de tentativa, você tem que experimentar vários até encontrar um que se adeqüe ao seu corpo". A amiga Raquel acrescenta: "os modelos de elástico são até mais confortáveis do que os outros, eles moldam o corpo de não sufocam nem um pouquinho", defende.

    foto de mulher usando cinto mais estreito na cintura foto de mulher usando cinto largo vinho com fivela na cintura foto de mulher usando cinto marrom largo na cintura

    Para Sandra, o acessório é tão indispensável ao guarda-roupa feminino como bolsas e sapatos. "Você pode estar com uma roupa básica, mas se souber escolher bem o acessório está pronta para qualquer situação. Um cinto desses deixa qualquer modelito chique", acredita.

    foto de detalhe de cinto largo com argola em corpo
de mulher foto de detalhe de cinto largo com fivela em corpo
de mulher foto de detalhe de cinto roxo de elástico em corpo
de mulher

    Em diversas cores e modelos, os cintos estão por toda parte. Com blusas mais acinturadas compõem um visual chique, moderno e prático, que transita, perfeitamente, do trabalho ao happy hour, conferindo charme e elegância à mulher. Um visual mais elaborado com calça e blusa social e scarpin ganha um toque de modernidade e arrojo fashion quando acrescido de um estiloso cinto largo.

    Na moda dos anos 2000 em que tudo é superlativo, também os cintos aumentaram de tamanho para acompanhar as mega bolsas, os mega saltos, os mega óculos, os mega brincos, então, só nos resta aproveitar a onda, abusar do bom senso para fazer um mega sucesso nas ruas!

    foto de balcão com cintos em diversas cores e modelos foto de balcão com cintos em diversas cores e modelos foto de balcão com cintos em diversas cores e modelos

    * Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.