Moda elegante Os novos cintos sa?ram das presilhas das cal?as e
se transformaram em acess?rios mais vis?veis e super charmosos

Marinella Souza
*Colabora??o
15/04/2008

Cinto ? um acess?rio que serve para segurar as cal?as quando emagrecemos demais, certo? N?o! Errad?ssimo! Pelo menos, n?o mais! A moda sempre criativa dos acess?rios transformou o cinto em um adorno muito elegante, capaz de transformar o mais b?sico dos visuais em uma produ??o moderna e elegante.

Eles sa?ram das presilhas das cal?as e subiram para a regi?o abaixo do seio e h? quem acredite que essa composi??o alonga a silhueta e deixa a mulher com um ar muito mais imponente. A vendedora Raquel Cordeiro Martins aposta na tend?ncia e acredita que n?o deve haver preconceitos com o acess?rio, porque ele pode ser usado por qualquer gordas, magras, altas ou baixas.

"As mais gordinhas n?o procuram muito esses novos modelos de cinto porque acham que n?o podem usar, mas eu acho que ele fica bem em qualquer mulher. Por ficar mais na cintura mesmo, ele deixa o corpo muito mais definido, costuma mudar at? a postura", comenta. Mas a consultora comercial, Sandra Leal, discorda da vendedora. "Eu acho que esses novos modelos ficam melhor em quem tem corpo mais fino, uma cintura mais definida. N?o fica legal em quem est? acima do peso", opina.

foto de blusa
branca com cinto preto embaixo do peito foto de mulher usando uma busa listrada com cinto preto
embaixo do peito foto de blusa branca com cinto preto em manequim embaixo do peito

Al?m de lindos e charmosos, os modelos s?o tamb?m bastante vers?teis e podem ser usados tanto na nova posi??o quanto no lugar que sempre foi seu, abaixo da cintura. Sandra, por exemplo, gosta de us?-los na regi?o correta, mas por cima de uma cal?a de tecido. "N?o gosto de coloc?-los na presilha de cal?a jeans, acho feio", diz.

foto de mulher com cinto cinza embaixo do peito foto de mulher com cinto preto de el?stico embaixo do peito foto de mulher com cinto vinho com uma argola na frente, embaixo do peito

E para quem pensa que a nova moda ? desconfort?vel, a vendedora Helen Keller tem a resposta na ponta da l?ngua. "Cinto ? uma quest?o de tentativa, voc? tem que experimentar v?rios at? encontrar um que se adeq?e ao seu corpo". A amiga Raquel acrescenta: "os modelos de el?stico s?o at? mais confort?veis do que os outros, eles moldam o corpo de n?o sufocam nem um pouquinho", defende.

foto de mulher usando cinto mais estreito na cintura foto de mulher usando cinto largo vinho com fivela na cintura foto de mulher usando cinto marrom largo na cintura

Para Sandra, o acess?rio ? t?o indispens?vel ao guarda-roupa feminino como bolsas e sapatos. "Voc? pode estar com uma roupa b?sica, mas se souber escolher bem o acess?rio est? pronta para qualquer situa??o. Um cinto desses deixa qualquer modelito chique", acredita.

foto de detalhe de cinto largo com argola em corpo
de mulher foto de detalhe de cinto largo com fivela em corpo
de mulher foto de detalhe de cinto roxo de el?stico em corpo
de mulher

Em diversas cores e modelos, os cintos est?o por toda parte. Com blusas mais acinturadas comp?em um visual chique, moderno e pr?tico, que transita, perfeitamente, do trabalho ao happy hour, conferindo charme e eleg?ncia ? mulher. Um visual mais elaborado com cal?a e blusa social e scarpin ganha um toque de modernidade e arrojo fashion quando acrescido de um estiloso cinto largo.

Na moda dos anos 2000 em que tudo ? superlativo, tamb?m os cintos aumentaram de tamanho para acompanhar as mega bolsas, os mega saltos, os mega ?culos, os mega brincos, ent?o, s? nos resta aproveitar a onda, abusar do bom senso para fazer um mega sucesso nas ruas!

foto de balc?o com cintos em diversas cores e modelos foto de balc?o com cintos em diversas cores e modelos foto de balc?o com cintos em diversas cores e modelos

* Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF