• Assinantes
  • Mulher

    Botas de inverno aderem ao estilo country O frio chegou e as mulheres podem aproveitar a chegada da nova estação para sair por aí vestindo o estilo country nos pés com botas de todos os gostos

    Priscila Magalhães
    Repórter
    08/05/2008

    Demorou, mas chegou. O frio está aí e, mais uma vez, as botas continuam em evidência no outono/inverno 2008. Entre todos os modelos que podemos encontrar estão as estilosas country.

    "Elas continuam fortes esse ano", diz a gerente de uma loja de calçados no centro da cidade, Ethel Lacerda. Isso é percebido pela variedade de modelos expostos nas vitrines. Elas vêm em todas as cores, materiais, tamanhos e modelos de salto e altura do cano.

    Os detalhes são os responsáveis por dar, às botas, o estilo country. São fivelas, tiras de couro ou camurça, cordinhas, costuras externas e desenhos de cilíndros, chifres e pirâmides nos saltos e no couro.

    Além disso, estes detalhes vêm acompanhados de saltos de todas as formas e caem bem em materiais de todos os tipos. Pode-se encontrar botas de couro liso, em alto relevo, de camurça, estampado e manchado. Segundo o estilista Carlos Elias de Souza, as cores mais usadas nesta ano são as mais sombrias, típicas de inverno, como o cinza chumbo, vinho, preto, café e vermelho.

    foto de bota foto de bota

    A infinidade de modelos é grande e satisfaz a todos os gostos ou necessidades. "Os saltos vêm desde os finíssimos agulha até os modelos rasteira, sem salto algum", acrescenta Ethel. De um extremo ao outro estão os anabela, estaca, vírgula, plataforma e saltos bloco. Os bicos são encontrados na forma mais arredondada, quadrada e fina.

    foto de bota foto de bota foto de bota

    Mesmo sendo mais pesadas por causa do material e dos detalhes, as botas também podem ser usadas com tecidos mais leves, como saias e vestidos. O que tem variado muito é a altura do cano. Para não errar, o estilista dá a dica. "As de cano mais longo ficam melhores com calça jeans usada para dentro da bota. A combinação com saias pode ser feita usando mini-saias ou saião. A opção com legging e um blusão solto também fica boa ".

    foto de bota foto de bota foto de bota

    Os modelos de cano curto ficam melhores com calça e com as saias longas. "Tem gente que também costuma usar o cano curto com vestidos mais curtos, mas eu acho que não fica bonito".

    Alguns acessórios também são usados junto com as botas para ajudar a compor o visual de inverno. Entre eles estão as bolsas, cintos e faixas. "Elas caem bem com os cintos largos em couro, com as faixas em tecido e com as bolsas grandes".

    foto de bota foto de bota foto de bota

    A combinação dos sapatos com as roupas também gera dúvidas. É necessário combiná-los ou eles são um detalhe? As botas nos tons típicos do inverno, citadas acima por Carlos, "combinam com as roupas em cores mais neutras", diz ele. É o básico combinando com os tons mais escuros.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.