• Assinantes
  • Mulher
    João Paulo Braga Daniele Moraes 08/05/2008
    * Convidada


    O quem vem e o que fica para a próxima estação

    Promoções a mil por toda parte, descontos tentadores. Nesta época do ano, os preços ficam mais acessíveis ao nosso bolso, mas cuidado! Não saia por aí com pressa e comprando um monte de coisas somente porque o preço está baixo. Que tal algumas dicas quentes de moda para você aproveitar as liquidações, aquecer seu inverno e se atualizar, sem sair da moda? Pois bem, vamos lá!

    Uso do paetê

    Um material que foi febre no verão, até de forma exaustiva, foi o paetê (leia o artigo de João Paulo Braga). Viu-se muito brilho nas peças no verão. Para a consultora de moda, Ariane Sarto, essas peças poderão ser novamente usadas também no inverno. "Algumas marcas ainda insistem no paetê. Dê preferência para tons mais escuros", declara.


    imagem de uma roupa com paetê imagem de uma roupa com paetê imagem de uma roupa com paetê

    Calças jeans e pantalonas

    Para quem anda aderindo à calça jeans skinny, que já vem sendo usada há duas estações, é uma ótima aquisição, pois continuam na moda. Para as mais ousadas e adeptas à cintura alta, ótimo, também poderão ser aproveitadas.

    Atenção! A pantalona de alfaiataria com cintura alta será a vedete da estação. Característica do outono/inverno, as cores sóbrias dividem espaço com as alegres esquentando o clima seco e frio da estação. Predominam os tons chiques e básicos, como o bege, branco e preto. Também o dourado, prata e cinza. Destaque para o vermelho, roxo, pink e o amarelo. Estampas com flores, listras, xadrez reinarão no inverno.


    imagem de calça pantalona imagem de calça pantalona imagem de calça pantalona

    Transparências

    Para as texturas, desta vez, aparece o couro, algodão, tecido tecnológico. As transparências chegam para dar um ar de sensualidade. Para os dias em que os termômetros estiverem marcando temperaturas mais baixas, aproveite para esquentar e proteger o pescoço com lenços, cachecóis, echarpes, pashminas.

    Pulseiras

    Um detalhe que marcou muito o verão e que continua em alta são as pulseiras. Então, muitas, mas muitas pulseiras, para compor o visual. E o que fazer com as bolsas enormes compradas no verão? Como declara Ariane, "podemos usar sem medo, elas continuam grandes, molengas, feitas de tecidos ou verniz. Aposte também nas carteiras estruturadas".


    imagem de pulseira imagem de pulseira imagem de pulseira

    imagem de bolsa imagem de bolsa imagem de bolsa

    Plataformas e sandálias

    E para os pés, permanecem as plataformas, quem tem pode continuar usando. Outra dica muito usada no inverno e que dá um ar moderno no look, são as sandálias abertas que podem ser jogadas com as meias fio 40 ou 80, e para as que estão com tudo em cima, pode abusar das meias sete oitavos. Fica tudo!!!


    imagem de sandália imagem de sandália imagem de sandália

    Vestidos

    Para finalizar, uma ótima notícia: abuse dos vestidos!


    imagem de vestido imagem de vestido imagem de vestido

    Ok! Dicas dadas, agora é com você: com atenção e bom gosto será possível aproveitar o que você já tem e ficar na moda. Arrasem!!


    Daniele Moraes foi convidada pelo Portal ACESSA.com para escrever este artigo

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.