• Assinantes
  • Mulher

    Sapatilhas continuam em alta na próxima estação Sapatilhas no verão e inverno. Peça faz parte do guarda-roupa das mulheres
    e é muito procurada por quem quer conforto

    Priscila Magalhães
    Repórter
    12/08/2008

    Há cerca de três anos, as sapatilhas começaram a fazer parte do dia-a-dia das mulheres e, de acordo com a gerente de uma loja de calçados no centro de Juiz de Fora, Daniele Lanzieri Ferreira, elas foram muito bem recebidas, pois são sinônimo de conforto.

    Estar bem arrumada não significa mais estar de salto alto. "As mulheres estão abandonando os saltos", diz. Por isso, as sapatilhas também são muito usadas em compromissos noturnos. As fabricadas para este fim têm detalhes em strass, fivelas e verniz e não ficam atrás dos sapatos finos usados na noite.

    O inverno não foi tão rigoroso em Juiz de Fora neste ano, o que impulsionou a venda deste tipo de calçado. "As pessoas procuraram os calçados mais leves e que também pudessem ser aproveitados no verão". Nas vitrines, a coleção produzida para a estação fria ainda pode ser encontrada. As cores mais usadas são o cinza, roxo, vermelho e preto.

    A vendedora diz que as sapatilhas estão em promoção, mas confessa que o desconto não é muito grande. "O preço não abaixou muito, porque vários modelos e cores vão prevalecer durante o verão", explica.

    foto de sapatilha foto de sapatilha foto de sapatilha

    A grande procura, no inverno, foram as sapatilhas estilo retrô (aquelas abertas na frente, que deixam os dedos à mostra). A prevalência desse modelo para a próxima estação é forte. Entre as cores que prometem fazer parte do visual feminino estão rosa chá, verde, azul, lilás, vermelho, amarelo e laranja.

    foto de sapatilha foto de sapatilha foto de sapatilha

    O que esteve em alta no inverno e vai continuar com força total na primavera e verão são o cinza, que vai substituir o prata, e o verniz. Além disso, o dourado, que não foi visto nas vitrines durante o frio, vai voltar.

    E as sapatilhas não vêm sozinhas para o verão. Na coleção, estão peças com fivelas, strass, laços, fuxico, pedras e no estilo boneca. Para quem não se sente bem com o sapato totalmente sem salto, alguns modelos trazem um salto baixinho. "Essas são muito procuradas", ressalta Daniele.

    foto de sapatilha foto de sapatilha foto de sapatilha

    Além de confortáveis, as sapatilhas combinam com qualquer tipo de roupa. No inverno, foram combinadas com meia calça bem escura e para o verão as pernas vêm de fora. "Elas vão ser usadas com jeans, bermuda, saia e vestido", completa a gerente.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.