• Assinantes
  • Mulher

    Xadrez invade o verão Aplicado a tecidos leves, xadrez ganha a cara do verão
    em vestidos, batas, bermudas e acessórios

    Priscila Magalhães
    Repórter
    12/09/2008

    O xadrez remete o pensamento a roupas grossas, pesadas, típicas de inverno. Entretanto, ao dar uma volta pelas lojas que já exibem a coleção de verão, percebe-se que ele foi aplicado a tecidos leves, ganhando a cara da próxima estação.

    Segundo a produtora de moda Tarcila Pipa Cajazeira, a estampa está aparecendo em tecidos mais leves, como o algodão. Os outros mais finos também exibem o xadrez. Pode-se encontrar a estampa em cetim e tafetá. Mas, será que vai emplacar? A vendedora Alexandra Martins diz que as pessoas estão aderindo e que a procura está grande.

    O mais curioso é que durante o inverno, a estampa não esteve tão forte, como observou Alexandra. "As pessoas não estavam procurando tanto pelo xadrez na estação passada quanto já percebemos para o verão". Muitos consumidores preferem não investir na estampa por medo de ficar com a peça encalhada no armário. Mas, Tarcila garante que, no verão, ele continua com força total.

    foto de roupa xadrez foto de roupa xadrez foto de roupa xadrez

    Entre as cores mais em alta estão o preto e branco e as tonalidades de amarelo. Na loja onde Alexandra trabalha há roupas em cores muito variadas. "Já vendemos cinza com roxo, preto com cinza, bege com preto, e laranja, amarelo, azul e pink". A estampa é aplicada em vestidos, batas, calças, bermudas e acessórios.

    Colares, broches e chaveiros em xadrez podem ser encontrados no mercado. Eles são combinados com outras peças, como botões e outros penduricalhos dos cordões. Nos broches, tecidos em xadrez são usados ao lado dos de bolinha e das fitas.

    foto de acessorio xadrez foto de acessorio xadrez foto de acessorio xadrez

    Alexandra diz que os tecidos em xadrez estão vindo com a estampa mais grosseira e também mais delicada. Para não errar na hora de escolher, Tarcila dá uma dica. "O xadrez mais largo tende a deixar a pessoa maior e o menor é mais discreto". Assim, se o interesse é o de disfarçar o excesso de peso, opte pela estampa menor.

    Tarcila ainda garante que o xadrez pode ser usado com outras estampas. "Tudo depende da proposta da pessoa". E completa dizendo que misturar está em alta, já que a moda tem permitido ser mais ousado e chamar a atenção. "A moda está com cara de já te vi", diz ela.

    Quem é mais ousado pode usar o xadrez com a bolinha, por exemplo. Mas ela alerta. "Para não errar, procure usar o tom sobre tom".

    foto de roupa xadrez foto de roupa xadrez foto de roupa xadrez

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.