• Assinantes
  • Mulher

    Sandálias gladiadoras ganham as ruas de JF Caracterizadas pelas tiras que sobem até a panturrilha, as gladiadoras são representantes dos modelos usados nas lutas no Império Romano

    Daniele Gruppi
    Repórter
    08/11/2008

    As sandálias gladiadoras invadem as ruas de Juiz de Fora e, ao que tudo indica, vão virar hit no verão 2009. Caracterizadas pelas tiras que sobem até a panturrilha, podem ser rasteirinhas ou com salto, de cano longo ou curto, rente ao tornozelo.

    As gladiadoras do tempo moderno são representantes dos modelos utilizados nas lutas no Coliseu, no Império Romano. Precisavam ser resistentes, por isso eram feitas com tiras grossas de couro e tecido.

    Segundo o gerente de uma loja de calçados, Marco Aurélio Sobreira, as gladiadoras não são novidades deste verão. "Elas foram lançadas no verão 2007/2008, mas vieram com cara de bota e a moda acabou não pegando. Nessa estação estão com mais tiras e fivelas e, dessa forma, alcançou uma boa aceitação."

    Sobreira afirma que fez um pedido de gladiadoras há 35 dias para ver a repercussão e não sobrou nenhuma no estabelecimento. Apostando que os modelos estão fazendo a cabeça e os pés das juizforanas, fez mais encomendas. "O pedido já está atrasado, parece que as fábricas não estão conseguindo atender à demanda."

    Para o gerente de outra loja, Diogo Calixto, as mulheres modernas, antenadas às tendências são as principais consumidoras das gladiadoras. "O público-alvo é entre 18 e 25 anos." São sucesso as rasteiras, ideais para serem usadas durante o dia e para o trabalho, e as de saltos pedidas para compor o look noturno.

    Foto de sandálias gladiadoras Foto de sandálias gladiadoras cano curto

    Há modelos rústicos, com verniz e adaptadas com salto Anabela. Algumas são trabalhadas com materiais em aspecto de cobra, outras com fivelas, tachas e zíperes. As cores básicas são as pretas, creme e metalizadas. Prometem entrar em cena também as coloridas, que são a cara da estação.

    Foto de sandálias gladiadoras Foto de sandálias gladiadoras cano curto

    Calixto diz que sandália confere conforto. "É leve e fica firme no calcanhar." Ele revela que para utilizar as gladiadoras é preciso atentar para o tipo físico. "Calça melhor em mulheres altas do que nas mais baixas, pois pode fazer com que a pessoa pareça mais baixa, desvalorizando o visual." Para o gerente, as mulheres mais cheinhas podem usar a abusar da moda. "Os modelos têm tiras em elastano que se adequa às pernas grossas."

    Foto de sandálias gladiadoras Foto de sandálias gladiadoras cano curto

    Se a dúvida é como combinar as gladiadoras, a vendedora Marinalda Netto Oliveira diz que cai bem com shorts, mini-saia e vestidinhos, já que deixam bem evidentes os detalhes que sobem à perna. Calixto complementa declarando que se a opção for com calça, ela deve ser skinny, que ficam coladas no corpo e tem a boca mais estreita, e as gladiadoras devem ter cano baixo.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.