• Assinantes
  • Mulher

    Bolsas menores e práticas conquistam o público femininoCom alças de mão, transversais ou com correntes douradas e prateadas, acessórios oferecem variedade de cores e de texturas no verão 2010

    Melissa Ribeiro
    Repórter
    30/12/2009

    Leves, coloridas e, é claro, confortáveis. As bolsas neste verão estão menores e mais práticas, acompanhando a simplicidade da estação mais quente do ano. Mas não perderam a beleza e o glamour exigidos pelo público feminino.

    O principal destaque do verão 2010 são as baby bags, bolsas bem pequenas, com alças de carregar a tiracolo. Elas servem para levar apenas o necessário: uma carteira média, o celular e o batom.

    A vendedora de uma loja de acessórios femininos, Any Araújo, confirma a tendência deste verão. "Ninguém está buscando mais as bolsas grandes. Agora, as médias e as pequenas estão fazendo sucesso." Segundo Any, as bolsas médias são mais usadas durante o dia, enquanto as baby bags têm aparecido à noite.

    Como as bolsas de mão estão em alta, outro sucesso neste verão são as carteiras, que já conquistaram as mulheres. Segundo a vendedora Geísa Ribeiro, "as carteiras eram mais utilizadas à noite, geralmente em festas, mas agora também são hit durante o dia, com roupas mais leves e informais."

    bolsa baby bags bolsa tira colo carteiras
    Variedade de cores e de materiais

    A alegria e a descontração do verão aparecem na variedade de cores e de texturas das bolsas. Além do couro tradicional, as bolsas de lona, de palha e as de cetim também estão em alta. A presença de metais e de cristais dá um toque especial tanto nos modelos mais simples quanto nos mais arrojados. Outra novidade são as alças cobertas por correntes pratas ou douradas. Elas tornam o acessório mais sofisticado e diferenciado.

    As bolsas coloridas também marcam este verão, principalmente as de lona, que trazem modelos em amarelo, azul, vermelho e rosa. Os tecidos estampados têm ganhado destaque. A tradicional pele de onça cede espaço para as cobras e crocodilos.

    As bolsas mais discretas vêm em marfim, branco, cobre, bronze e prata. "A mistura entre o dourado e o prata tem sido muito comum. Antes havia um certo receio em usar esses tons em um mesmo acessório, mas agora essa combinação é considerada elegante", explica Geísa.

    Ela comenta que a variedade na hora de combinar os acessórios, desde que com bom gosto, também pode valorizar ainda mais cada um deles. "Antes o sapato, o cinto e a bolsa tinham que ser usadas em conjunto, combinando uma determinada cor, hoje isso já não é uma exigência."

    bolsa azul bolsa cetim bolsa de alça com corrente
    Mais praticidade

    A praticidade também é um dos destaques da moda verão 2010. Se o tamanho das bolsas está diminuindo, agora as mulheres têm mais opção na hora de usar um acessório. A maioria das bolsas é versátil e traz alças transversais e alças de mão, permitindo que a mulher escolha a posição para usá-las.

    As alças transversais também aparecem nas bolsas de mão, utilizadas mais à noite e em festas. Além de deixar as mãos livres, dão um charme especial ao acessório, valorizando o look feminino.

    bolsa com alça transveral bolsa de mão bolsa com alça de corrente

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.