• Assinantes
  • Mulher

    Veja como dormir de forma confortável sem perder o estilo Pijamas com estampas florais, liberty, navy e peças em tons pastéis. Fique por dentro das tendências da moda para dormir.

    Isabela Lobo
    Colaboração*
    8/10/2010
    Pijama

    Quando o assunto é moda, logo nos vêm à cabeça roupas, sapatos e acessórios. Mas o que poucos sabem é que até mesmo os pijamas seguem tendência. A chamada "moda para dormir" traz o melhor da estação, com muito conforto e estilo. Segundo a produtora de moda, Anesley Pereira, os designers de pijama estão cada vez mais antenados. "A moda para dormir tem acompanhado tendências e deixado os pijamas cada vez mais arrojados", afirma. Nas lojas, a procura pelas peças é crescente. "Existem pijamas de todos os tipos. Desde bebês a senhoras", afirma a vendedora Bruna Aparecida da Silva.

    Para o verão, as roupas de dormir aparecem com estampas florais e tons pastéis. Além disso, estão em alta as estampas liberty, com flores pequenas em fundos variados, que deixam as roupas com ar romântico; e as estampas navy, a clássica combinação marinheiro (vermelho, azul e branco) em novas versões.

    Para quem pensa que a moda para dormir atinge apenas as mulheres, engana-se. Peças para homens e crianças aparecem com cada vez mais personalidade. Segundo Anesley, a moda infantil é muito forte e vem carregada de elementos. "Se tem um filme que está bombando no cinema para a criançada, provavelmente estes personagens vão entrar nos pijamas infantis", diz. Além disso, a consultora ressalta a influência da moda adulta no pijama das crianças. "Geralmente, eles pegam o que está em alta para os adultos e transformam em tendência infantil". Um bom exemplo são os pijamas com estampas de zebra e onça, chamadas de safari, que estão em alta para a garotada.

    Para os homens, muita inovação. Desde tecidos a estampas, a moda masculina está cada vez mais liberal. Para a estação mais quente do ano, os pijamas masculinos trazem estampas navy e tons pastéis. Além disso, camisas com gola V e camisetas também aparecem no look masculino. As cuecas samba-canção, que aliam conforto e estilo, são opções. "Os homens estão ficando muito abertos aos pijamas novos", afirma Anesley.

    A produtora de moda ainda dá uma dica para quem não quer fazer feio na hora de escolher o pijama. "O bom senso é sempre a melhor tendência". Segundo Anesley, as peças devem, além de oferecer conforto, ser adequadas ao estilo de cada pessoa e à situação. "Se for uma noite de núpcias, por exemplo, tem que ser uma camisola mais ousada. Se você vai viajar, o ideal é um pijama mais comportado." Anesley ainda lembra que os robes podem ser grandes aliados quando não há intenção de mostrar o pijama.

    Pijama na moda

    Peças da moda para dormir também podem ser incorporadas a looks arrojados e irreverentes. As transparências, que estarão em alta no verão, são facilmente combináveis com peças de dormir. "A gente pode colocar um baby doll e, por baixo, aparecendo sutilmente, uma lingerie um pouco menos decotada, mostrando a beirada da rendinha", exemplifica.

    Galeria de fotos

    *Isabela Lobo é estudante do 8* período de Comunicação Social da UFJF.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.