Larissa Almada Larissa Almada 16/7/2012

Bota, para que te quero? Inove na forma de usar as botas no inverno

BotasO incrível da moda é se inspirar, inventar, reinventar e voltar atrás (ou não). É poder mixar peças atemporais com ícones de verão e inverno de alguma época específica. A moda na contemporaneidade reforça o ilógico no desenvolvimento das produções e looks, assim, vale ousar e misturar elementos opostos para criar um visual autêntico e irreverente. Afinal, humor e moda têm que andar juntos, grudados.

Porém, normalmente no inverno, os looks ficam mais sóbrios e cobertos de tecidos que quase não se consegue ver um palmo de pele. O uso de meias finas debaixo de shorts, saias e vestidos são ideias para quem quer ousar um pouco. E, para agregar valor ao visual, as botas são ótimas opções para estar na moda e aquecer seus pés nessa temporada.

As botas de cano médio são ideais para usar com shorts curtos ou leggins, criando, assim, um visual despojado. Vale usar com meia calça de lã, ou de espessura mais fina nas mais diversas cores. Com as meias opacas, a silhueta pode aparentar ser mais alongada, tendo em vista que, para as mulheres mais baixas, essa bota pode dar a aparência de "corte na silhueta", ou seja, impressão de ser menor.

As botas de estilo ankle boot, na altura do tornozelo, continuam em alta e auxiliam na hora de deixar o look menos óbvio. Pela aparência mais pesada, as mesmas se conjugam bem com shorts jeans e até com vestidos longos de tecido nobres. As mulheres com canelas grossas devem tomar cuidado, pois essas botas dão destaque para essa área.

Outro destaque nessa estação são para as country boots, que promovem um toque bucólico ao visual e ficam ótimas com vestidos e saias de todos os tamanhos. Porém, são as over-knees que voltaram da década de 90 para imprimir irreverência ao visual. Quem não se lembra da lendária Xuxa com sua bota no joelho? Então, são essas que voltaram, mas com uma roupagem mais moderna. Elas devem ser usadas, de preferência, com calças skinny ou leggins, e, para as mais ousadas, vale usá-las com um shorts curto.

A palavra de ordem é mixar e abusar das botas para um visual mais moderno!

Mais artigos



Larissa Almada
Mestranda em Comunicação de Moda, Especialista  em Merchandising de Moda. Membro fundadora e conselheira administrativa da ONG LADesign. Docente do Curso Superior Tecnológico em Design de Moda do CES/JF. Consultora em desenvolvimento de projeto em design de moda.

ACESSA.com - Bota, para que te quero? Inove na forma de usar as botas no inverno