Larissa Almada Larissa Almada 11/10/2012

A moda dos metalizados: tudo prata, tudo ouro, tudo cobre

ModaEntre o sol ainda tímido da primavera, os metalizados interagem em harmonia com a vibrante cartela de cores da estação. Até algum tempo atrás, eles eram vistos separadamente, reinando sozinhos, cada um em um ano da estação. Mas a profusão deles, como quem funde uma joia, adentrou na cabeça dos consumidores que acabaram por começar a usá-los misturados em forma de jóias e bijuterias, como exemplo em um mix de anéis e pulseiras. Aconteceu de esse processo emergir de forma significativa no mundo da moda como um todo e, hoje em dia, os metalizados fazem desde a cabeça até a ponta do pé – literamente – das mulheres, principalmente as ávidas por brilho.

O brilho espelhado dos metalizados quando aplicados em roupas, bolsas e sapatos traz sofisticação e modernidade ao look. Nos sapatos, eles aparecem de forma total ou apenas na ponta e em outras extremidades, dessa forma, enfatizam a parte delimitando uma área de maior atenção. Ótima dica para as mulheres que têm pés pequenos! Aqueles que são metalizados por completo garantem a finalização perfeita para um visual mais básico com bloco de cores preto, branco e nude. Para as mais ousadas o mix flúor + metal está valendo, porém, use com equilíbrio, fazendo uma composição através das extremidades opostas.

Nas maxi ou mini bolsas, quando metalizadas, as outras cores vibrantes têm o papel coadjuvante inseridas nos detalhes de alças e costuras. Até o mais simples modelo ganha bossa e charme quando possui as matérias-primas de cor prata, ouro, cobre ou o mix das três. As maxi bolsas com o avesso aparente, dando a impressão de ter sido feitas grosseiramente, estão em alta nessa estação onde o “feito à mão” permanece na lista de objetos de desejo!

Quando o tema são roupas, os metalizados não se intimidam e se mesclam com texturas, recortes e plastificados, seja em detalhes ou na peça total, eles marcam presença nos looks sem aparentar ser um uniforme espacial. Afinal, vale ter bom senso e, caso utilize na parte de baixo do visual alguma peça total metalizada, evite usar outra na parte de cima. As sobreposições com regatas vazadas é uma boa saída para quem quer ousar na medida certa.

Vale lembrar que o mix dos três metais está liberado, o que deve ser levado em conta é que eles são elementos de comunicação e que atraem a atenção diretamente, dessa feita, vale pontuar o look com alguns elementos metálicos, mas cuidado para não virar um astronauta com o look total!

Leia mais



Larissa Almada
Mestranda em Comunicação de Moda, Especialista  em Merchandising de Moda. Membro fundadora e conselheira administrativa da ONG LADesign. Docente do Curso Superior Tecnológico em Design de Moda do CES/JF. Consultora em desenvolvimento de projeto em design de moda.

 

Larissa Almada

ACESSA.com - A moda dos metalizados: tudo prata, tudo ouro, tudo cobre