• Assinantes
  • Mulher

    Mãe é questão de estilo

    Nome do Colunista Ana Paula Calixto 12/05/2018

    “Moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com ideias, a forma como vivemos, o que está acontecendo.” Coco Chanel.

    Mademoiselle sempre soube das coisas! O vestuário é apenas uma parte do fenômeno social amplo que a moda abrange. A moda está presente em diversos níveis da nossa vida, ela se aplica a todas as áreas de consumo e de interesse: arte, arquitetura, decoração, música, poesia e gastronomia. Tudo isto está inserido no contexto da moda.

    Moda é individualidade, é identidade, e afeta a atitude da maioria das pessoas em relação a si mesmas e aos outros.

    Na construção do nosso estilo, trabalhamos com referências, com a busca de modelos e do modo como absorvemos aquilo que está ao nosso redor. E muitas de nós, mulheres, temos como primeiro referencial a nossa mãe. Mesmo que nossos estilos sejam completamente diferentes delas, é comum – e normal – repetirmos padrões até construirmos o nosso próprio jeito de vestir.

    Nesta semana, aconteceu em Juiz de Fora o workshop “Dia das Mães” de etiqueta e mesa posta na Casinha 649. O evento reuniu mães e filhas de todas as idades e com estilos bem variados.  Já que moda está em todos os lugares, conforme Chanel já nos ensinou, estive por lá para um momento de troca: aprendendo um pouco sobre esse universo da mesa posta e repassando conhecimento sobre moda e estilo pessoal.

    Confira os looks de mães e filhas clicados pelo fotógrafo Isaac Freitas:

    Ligia Barreto, Ana Paula e Ana Elisa Calixto Letícia e Maria da Consolação Lima e Silva Vera Rocha e Veru Campos Babi Gouvêa, Marta Martins e Juliana Hallack Renata e Marcela Martinez Andreia Aguiar e Giovanna Carolina, Karla e Letícia Lentine Mariana e Ana Beatriz Massote Isabella, Ingrid e Ingra Og

    Moda à mesa

    Muitos dos momentos mais importantes da vida são passados em volta de uma mesa. E pegando o gancho, nada melhor do que juntar o Dia das Mães com mesa posta. Essa é a nossa proposta para inspirar você!

    As tendências de paleta de cores, padronagens e estilos afetam não só o vestuário como os elementos que compõem a mesa. A moda só se configura enquanto mudança, mas o seu princípio é a eterna recorrência do novo. Assim como as peças do vestuário vêm e vão, na mesa o movimento também acontece desta maneira.

    A expert no assunto, Ingrid Og, dá as dicas sobre o que é tendência na hora de montar uma mesa com muito estilo:

    • Para uma mesa romântica e delicada, aposte em tons rosê, bordô e off-white, que aparecem em louças e guardanapos;
    • Mesas sofisticadas e clássicas, vale apostar em louça branca, cristal e preto. Se quiser, ouse em talheres dourados, pois estão em alta;
    • Mesas de inverno pedem cores mais quentes e aconchegantes, por isso, aposte na tendência que é o vermelho queimado. Ele aparece em louças, guardanapos e adereços. Vale, ainda, misturá-lo a tons terrosos e o verde.

    Na rotina corrida do dia a dia pode parecer impossível conciliar cuidados com o nosso estilo e também com a nossa casa, mas tudo é uma questão de hábito! Assim como devemos planejar o que iremos vestir diariamente – quanto mais nos conhecemos nos adornamos melhor –, fica cada vez mais fácil montar mesas com detalhes que tenham a ver com o nosso estilo de vida.

    Então, fica combinado assim: estilo é questão de escolha, de preferências, e que reflete nosso lifestyle!

    Ana Calixto é graduada em Psicologia , Pós Graduada em Produção de Moda e Stylist, Coach de Imagem, Professora Ma. do Curso de Design de Moda da Estácio

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.