Quarta-feira, 20 de junho de 2018, atualizada às 14h

Confira as dicas de maquiagem para a Copa

Jorge Júnior
Editor

Em época de Copa do Mundo, o verde-amarelo predomina nas decorações, nos looks e até mesmo nas makes. O clima do torcedor, que coloca a bandeira do Brasil na frente da casa, também é evidenciado pelas mulheres, que apostam nas sombras e batons.

Pensando nisso, o Portal ACESSA.com conversou com o maquiador Victor Fish para você não errar na torcida da Copa. Segundo ele, "vale lembrar que as partidas serão todas durante o dia. Então, o primeiro passo é pegar leve, principalmente se for às 9h. Nesse horário os jogos serão ligados ao almoço, portanto, nada de exagerar. Atente-se ao protetor solar. Existem várias marcas que contém base e são uma ótima opção."

Outra dica é aplicar corretivo nas áreas que quiser maior cobertura e por cima, um pó compacto. "Dê preferência a um translúcido, que vai deixar sua pele sequinha por mais tempo. Fora isso, capriche no blush e depois no iluminador - acima das maçãs do rosto e no canto interno dos olhos".

Com tanta variedade de lápis e rímel, Victor Fish explica que o lápis de olho (azul, por exemplo)  pode ser usado como batom. "É só passar normalmente e usar um pouco de hidratante labial por cima. Com eles você também pode fazer desenhos simples no rosto e até os homens vão gostar da ideia e aderir à brincadeira. No mais, esqueça sombras mirabolantes e cílios gigantes, para isso é melhor procurar um profissional. O mais importante é curtir da maneira que tiver mais confortável e vibrar com cada gol da nossa seleção".

ACESSA.com - Confira as dicas de maquiagem para a Copa