04/05/2011

Comércio aposta na variedade de produtos para o Dia das MãesProdutos de cama, mesa e banho, enfeites, bolsas, e artigos personalizados estão entre os mais procurados 

Victor Machado
*Colaboração
2/5/2011
Caneca Dia das Mães

O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, é tradicional pelo aumento das vendas no comércio e é considerado pelos lojistas como uma data de vendas garantidas. E para presentear as mães existem opções para vários gostos e bolso.

De acordo com a gerente de uma loja de decoração, Lucineide da Costa, o movimento já começa a aumentar. Ela explica que entre os produtos mais procurados no período estão os da linha cama, mesa e banho. "Roupões, cobre leito e toalhas de banho são muito procurados nesta época. Para quem deseja comprar um presente desses existem muitas variedades de produtos e de preços."

O vendedor de uma loja de utilidades, Pablo Leandro Dalessi, está otimista com o aumento nas vendas para o Dia das Mães. "Com certeza cresce bastante o movimento. Ainda não é possível fazer uma previsão, porque as pessoas acabam deixando para a última hora." Dalessi afirma que entre as opções mais procuradas estão porta-retratos, artigos decorativos para cozinha e banheiro e enfeites de resina. "Objetos decorativos são os mais vendidos. Mesmo aqueles que são de utilidade para o banheiro ou cozinha possuem algum desenho ou frase. O que as pessoas procuram são produtos de qualidade, bonitos e úteis."

A vendedora de outra loja de enfeites, Michely Jardim, comenta que os produtos personalizados têm se tornado febre para o Dias das Mães. "Todo mundo procura algum produto personalizado. Existem linhas especiais para mães e o consumidor gosta desses detalhes que tornam uma caneca, uma almofada ou uma caixa mais bonita."

Outra opção que agrada tanto as mães quanto os filhos são as bolsas e carteiras. Segundo a gerente de uma loja de bolsas, Josilene de Paula Campos, o período representa um aumento de até 70% nas vendas em relação a outras épocas do ano. "São produtos que as mulheres sempre compram, mas para o Dia das Mães o crescimento é grande. São presentes que todas as mães gostam e que são necessários no dia a dia."

Veja indicações de presentes

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.