Quinta-feira, 27 de novembro de 2008, atualizada dia 20 de dezembro ?s 11h55

Bombeiros promovem Triathlon do Combatente do Fogo. Objetivo ? incentivar a pr?tica do esporte

Daniele Gruppi
Rep?rter

Ser?o disputadas neste s?bado, 20 de dezembro, a partir das 14h, as competi?es da primeira edi??o do Triathlon do Combatente do Fogo, promovido pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Ser?o disputadas duas modalidades, o Triathlon e a Travessia Aqu?tica.

A prova acontece nos moldes do Short Triathlon (750m nata??o, 20Km ciclismo e 5Km corrida) em diversas categorias conforme a Confedera??o Brasileira de Triathlon (CBTri) sendo que foi criada a categoria ?nica Travessia Aqu?tica que conta com o percurso de 1500m para aqueles atletas que desejarem somente nadar.

Segundo o organizador do evento, o tenete Rafael Neves Cosendey, o objetivo ? incentivar a pr?tica do esporte. "Juiz de Fora est? carente de eventos esportivos." A expectativa ? de que cerca de 150 atletas participem da competi??o.

O evento n?o tem fins lucrativos. Cosendey afirma que os recursos financeiros ser?o revertidos para a prova e para um projeto de responsabilidade social do Corpo de Bombeiros, o Projeto Golfinho. "Temos 150 crian?as cadastradas e estamos tendo dificuldades, por exemplo, para conseguir material de limpeza para a piscina." Al?m do valor das inscri?es, o atleta dever? doar dois quilos de alimento, que ser?o entregues para a Funda??o Carlos Chagas.