• Assinantes
  • Autenticação
  • Mulher

    Perfumes: saiba as fragrâncias que combinam com as diferentes mães

    Se houver dúvida sobre qual produto adquirir, a dica é optar por perfumes suaves, mais fáceis de agradar

    Thiago Stephan
    Repórter
    9/5/2012
    Perfumes

    De acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora, 9,21% dos juiz-foranos pretendem presentear com cosméticos no Dia das Mães. Dentro deste segmento, ganham destaque os perfumes, com suas fragrâncias e frascos que costumam agradar em cheio mulheres de todas as idades. Mas, segundo quem trabalha no ramo, é importante seguir algumas dicas para que as mães fiquem realmente satisfeitas com o presente que ganharam.

    O Portal ACESSA.com combinou, com a ajuda de Michele Bertoloso, empresária que trabalha há doze anos no ramo de perfumes, diferentes perfis femininos com as fragrâncias mais adequadas. Segundo Michele, para a "mãe moderna", duas fragrâncias são as mais indicadas: cítrica aromática ou floral aquática. "São perfumes mais leves que a mãe moderna pode usar para trabalhar, praticar esportes ou nas funções do dia a dia", orienta.

    Para os maridos e namorados presentearem as "mães sedutoras", a dica é a essência oriental baunilha frutal, que promete apimentar os relacionamentos. Para a "mãe clássica", sofisticada e a quem os anos fizeram mais exigente, o melhor é optar pelo floral amadeirado. Para as "glamorosas", as mães que gostam de ser notadas, a indicação é para a fragrância oriental baunilha. Tem ainda a "mãe romântica", sensível e agradável, para a qual os florais frutais combinam perfeitamente. Michele lembra também que para o inverno são indicados perfumes mais marcantes.

    Apesar de todas essas dicas, é importante saber qual o tipo de perfume que a pessoa a ser presenteada gosta. "Na hora de escolher, o que vale é o gosto pessoal. Por isso, é importante pesquisar o tipo de perfume que a pessoa gosta ou optar por fragrâncias mais suaves, que são mais fáceis de agradar", explica Márcia Pereira, gerente de uma loja especializada em perfumas situada em shopping da rua Mister Moore.

    Michele também orienta o comprador a ter especial atenção com o gosto da mãe a ser presenteada. "É preciso escolher o perfume com o gosto de quem vai receber o presente e não com o gosto de quem está comprando", adverte, orientando a não provar mais do que cinco essências, o que pode confundir o olfato. Sobre os preços, ela afirma que existem perfumes de qualidade a preços acessíveis. "Não precisa gastar muito. Existem perfumes bons com bons preços. Gastando a partir de R$ 45 é possível adquirir um bom produto", revela.

    Perfumes nacionais

    De acordo com o empresário Cláudio Alencar, os perfumes nacionais estão ficando melhores a cada ano. "Melhoraram muito. Foi o mesmo que aconteceu em relação aos carros importados. As importações serviram para melhorar a qualidade dos produtos nacionais", explica.

    Acertando na escolha, os filhos, maridos, netos, afilhados têm tudo para agradar neste Dia das Mães. "Perfume é um ótimo presente. As mulheres adoram ganhar. Marcam a personalidade delas. Mexem com a sua autoestima e elas sentem-se mais bonitas. É um presente que encanta", destaca a gerente Márcia.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.