Vevão

Por

Del?cias do ver?o Selecionamos algumas receitas do S? Sabor do caf? da manh?
ao jantar com dicas para voc? se deliciar


Cervejinha, churrasco, espetinhos de camar?o... e quilinhos a mais. Est? certo que sair da linha, ?s vezes, faz parte da curti??o de f?rias, mas o ver?o tamb?m pode ser muito gostoso com pratos fresquinhos e saud?veis. Que tal entrar na onda e aproveitar as dicas de card?pio? O Portal ACESSA.com selecionou as melhores receitas para voc?. ? s? conferir e se deliciar, mas com modera??o, hein?

Caf? da manh?
Para come?ar o dia com p? direito e ter energia para a manh? toda, o ideal ? um caf? da manh? bem equilibrado, com frutas, leite e fibras. Um jeito muito pr?tico de unir tudo isso ? fazendo vitaminas bem geladinhas como a vitamina ver?o.

Voc? pode usar as vitaminas cl?ssicas, como a de iogurte de morango, a de chocolate, a light de mam?o e p?ra e a de abacaxi com hortel?. Ou pode ousar na ma??, laranja e salsa, na de manga, no capuccino, na ex?tica beterraba com sorvete e na de p?ra, maracuj? e aveia. E ainda pode optar pelas energ?ticas como a de iogurte com a?a? e granola, a temperada e a super pique.

Almo?o

No almo?o, as vedetes s?o as saladas. Tem de frango com gengibre, salada ?rabe de pepino, salada verde com queijo de cabra.

Para colorir um pouco, voc? pode fazer a salada verde com flores comest?veis e a salada de flores.
Para quem gosta de macarr?o tem a a salada de macarr?o com atum e o talharim com kani.

Sobremesa

De sobremesa, voc? pode saborear deliciosos sorvetes ( veja a mat?ria especial com receitas), mousses (veja a mat?ria especial com receitas) ou gelatinas.

Tem a gelatina de caramelo, de chocolate, de guaran?, de abacaxi, marit?, sofisticada, de frutas, fantasia e at? de pinga.

As frutas tamb?m est?o em alta nas receitas de saladas com molho de gemas ou ao vinho.

Lanche

Para o lanche, um delicioso sanduiche de t?rtaro com queijo, ou o gastron?mico, de ovo, de banana, crocante, natural de peru ou picante. Pr?tico, o alimento pode ser levado para qualquer lugar em bolsas t?rmicas (para n?o estragar no calor), nas variedades: light, colorido, verde-amarelo ou arco-?ris.

Jantar

Continuando no ritmo das saladas de ver?o, o jantar pode trazer ingredientes como frutos do mar na salada de camar?o com cravos, ou no salpic?o de frutos do mar. Os naturalistas tamb?m podem aproveitar a salada de tofu com cenoura, a soja tropical ou a salada de soja ? moda.

Ainda existem as receitas mais sofisticadas como a salada verde com end?vias e molho picante, salada tropical com rosbife, ou a salada de frango com frutas e nozes.

As flores de berinjela, o canelone de ver?o e os japoneses sushi, sushi colorido, sashimi, sashimi de atum, rolinhos de peixe com kani, rolinhos de peixe com maracuj? s?o boas op?es para quem quer fugir das saladas.

Para acompanhar, nada melhor do que um bom coquetel. Os drinks s?o ?timos para relaxar se refrescando.

Acesse as receitas do S? Sabor!
Clique aqui e cadastre suas receitas.