Terça-feira, 1 de outubro de 2013, atualizada às 15h20

Exames de mamografia são realizados gratuitamente em Juiz de Fora

mamografia

No mês do Outubro Rosa, movimento popular conhecido internacionalmente por simbolizar a luta contra o câncer de mama, o Centro Viva Vida de Referência Secundária realiza no Hospital Universitário UFJF uma campanha de mamografia com o slogan Mulher que se toca, se cuida. Ao todo, 37 municípios da Zona da Mata serão atingidos pela ação, que também é realizada em Juiz de Fora.

Todas as mulheres com idades entre 45 e 69 anos podem agendar seus exames pelo telefone (32) 4009-5390 ou comparecer ao setor de imagem da mulher no 2°andar do HU/CAS das 7h às 15h. As mulheres que não puderem marcar a mamografia durante a semana, terão a chance de serem atendidas no sábado, 26, das 7h até 16h30 no HU unidade Dom Bosco. Todas devem levar o cartão SUS, carteira de identidade e comprovante de residência. De acordo com a assessoria do HU, não há limite de números de exames. 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer INCA, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, é o mais comum entre as mulheres e responde por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

Com informações da assessoria do Hospital Universitário

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.