Segunda-feira, 5 de maio de 2014, atualizada às 13h50

Banco Leite Humano abre inscrições para Curso de Gestantes

Grávida

O Banco de Leite Humano de Juiz de Fora está com as inscrições abertas para o Curso de Gestantes. A proposta é incentivar às mulheres que estão amamentando e às futuras mães a doar o excesso de leite. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos telefones (32) 3690-7436 ou 4009-8999. O curso ocorre nos dias 20 e 21 de maio na rua Rei Alberto, 183, Centro de Juiz de Fora.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite, Bernadete Monteiro Oliveira, o curso é uma oportunidade para orientar às mães desde a gestação sobre a importância do aleitamento materno. "É importante promover a doação de leite, pois a cada um litro de leite doado, podemos salvar a vida de até dez crianças internadas nas UTIs de hospitais de Juiz de Fora e região. Com leite materno, desenvolve com saúde e livre de infecções, menos propensa a alergias", explica.

A segunda edição do curso ocorre em comemoração pelo Dia Mundial da Doação de Leite, celebrado no dia 19 de maio. O curso será ministrado por uma equipe multi profissional, pediatras, obstetras, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiras que tratarão dos cuidados com os bebês. As vagas são limitadas.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.