Segunda-feira, 5 de maio de 2014, atualizada às 13h50

Banco Leite Humano abre inscrições para Curso de Gestantes

Grávida

O Banco de Leite Humano de Juiz de Fora está com as inscrições abertas para o Curso de Gestantes. A proposta é incentivar às mulheres que estão amamentando e às futuras mães a doar o excesso de leite. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos telefones (32) 3690-7436 ou 4009-8999. O curso ocorre nos dias 20 e 21 de maio na rua Rei Alberto, 183, Centro de Juiz de Fora.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite, Bernadete Monteiro Oliveira, o curso é uma oportunidade para orientar às mães desde a gestação sobre a importância do aleitamento materno. "É importante promover a doação de leite, pois a cada um litro de leite doado, podemos salvar a vida de até dez crianças internadas nas UTIs de hospitais de Juiz de Fora e região. Com leite materno, desenvolve com saúde e livre de infecções, menos propensa a alergias", explica.

A segunda edição do curso ocorre em comemoração pelo Dia Mundial da Doação de Leite, celebrado no dia 19 de maio. O curso será ministrado por uma equipe multi profissional, pediatras, obstetras, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiras que tratarão dos cuidados com os bebês. As vagas são limitadas.

ACESSA.com - Banco Leite Humano abre inscri?es para Curso de Gestantes