Eberth e Viviany vencem a 6? etapa do Ranking de Corridas de Rua de JF

Por

Eberth e Viviany vencem a 6? etapa do Ranking de Corridas de Rua de JF
Segunda-feira, 17 de setembro de 2012, atualizada às 16h50

Eberth Silvério e Viviany Anderson vencem a 6ª etapa do Ranking de Corridas de Rua de JF

Nathália Carvalho
Repórter

Os atletas Eberth Silvério e Viviany Anderson de Oliveira foram os campeões da 3ª Corrida Medquímica/Granbery, prova válida pela 6ª Etapa do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. Debaixo de um forte calor, o evento reuniu cerca de 1.600 corredores de mais de 150 crianças na manhã do último domingo, 16 de setembro.

A largada da corrida para adultos ocorreu às 9h na esquina da rua Batista de Oliveira com avenida Sampaio. A caminhada, que foi de três quilômetros, também partiu do mesmo ponto, retornando na Praça da República. As provas específicas para o público infantojuvenil ocorreram no sábado, 15, e contou com a participação de crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos.

Para o treinador da equipe Saúde Performance, Marcos Hallack, o resultado final foi importante para o equilíbrio da disputa por equipes. Com as vitórias, o grupo empata com a Vida Saúde, cada uma com três vitórias. "O nosso desempenho mostrou que temos potencial para melhorar ainda mais. Saímos na frente nas duas primeiras provas, mas tivemos problemas com alguns atletas para poder manter o time completo. Agora vamos treinar para a próxima competição", comenta.

Pódio

No pódio masculino, o medalhista de ouro Eberth Silvério fechou os 6,170 quilômetros de prova, com o tempo de 18min54.3; seguido de Jocemar Fernandes Correa, que ficou com a prata, com o tempo de 19min12.8 e de Edevaldo da Silva, medalha de bronze com o tempo de 19min21.1. Já entre as mulheres, Viviany Anderson levou ouro, com o tempo de 24min22.1; seguida de Ingrid Abrahão, com o tempo de 24min45.6 e Zirlene Adriana Santos, que levou o bronze com o tempo de 25min23.3.

A próxima etapa do Ranking ocorre no dia 21 de outubro, quando os atletas irão percorrer 9 quilômetros pela Corrida Adventure Run/Prefeitura de Juiz de Fora. Confira o resultado final da prova.

Masculino Geral

Masculino por faixa etária

Feminino Geral

Feminino por faixa etária

Os textos são revisados por Mariana Benicá