Terça-feira, 2 de maio de 2017, atualizada às 13h13

Curso gratuito para gestantes tem inscrições abertas

Da redação

As inscrições para curso de gestantes, organizado pela Aliança de Mulheres pela Maternidade Ativa (AMMA), estão abertas até esta quarta-feira, 3 de maio. As interessadas podem efetuar o cadastro pelo endereço eletrônico. O curso é gratuito, tem vaga para 100 participantes e acontece no sábado, 6, das 13h às 18h, no Anfiteatro da Faculdade de Estudos Sociais da UFJF. Cada participante pode levar um acompanhante.

Em sua 6ª edição, o curso já recebeu cerca de mil casais. Entre os temas abordados, o grande diferencial tem sido falar sobre o puerpério, período logo após o nascimento do bebê. O curso da AMMA também aborda vias de nascimento (parto vaginal e cirurgia cesariana), primeiros cuidados com o recém-nascido e amamentação. As palestras são realizadas por profissionais da área de saúde.

Os assuntos e palestrantes serão: 'Parto e Nascimento' pela enfermeira obstetra e doula Lorena Andrade; 'O Puerpério' pela psicóloga e doula Carolina Duarte; 'Amamentação' pela enfermeira e consultora em amamentação Carolina Medeiros e 'Primeiros cuidados com o bebê' pela enfermeira e doula Tássia Januário.

No ato da inscrição, é preciso informar a Data Provável do Parto (DPP), para que se possa dar prioridade para a mulher que está no final da gestação.

ACESSA.com - Curso gratuito para gestantes tem inscri?es abertas