Desfile conscientiza sobre prevenção do câncer e valoriza identidade feminina

Pacientes em tratamento e modelos desfilaram nos corredores do Santa Cruz Shopping nesta quinta-feira

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
26/10/2018

Mulheres desfilaram nos corredores, do Santa Cruz Shopping, em Juiz de Fora, em prol da conscientização da população sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Entre as modelos participantes, estavam pacientes em tratamento contra o câncer. O evento aconteceu na tarde de quinta-feira, 25 de outubro, em parceria com o Hospital Ascomcer. Os looks foram produzidos pelos alunos do curso de Design de Moda do Centro Universitário Estácio de JF.

Na edição 2018, o desfile buscou conscientizar a população, mostrando que nem todas as mulheres que lutam contra o câncer de mama são iguais: cada uma delas tem suas características e identidade. Foram representados vários grupos de mulheres: punks, hippies, ciganas, trans, negras e plus size. O desfile, que conta com a coordenação da professora Ana Paula Calixto, tem como referência a disciplina “Identidade Visual”, ministrada pela professora Tâmara Lis.

Os alunos de Moda desenvolveram pesquisas sobre as diferentes tribos urbanas e a importância da moda na formação de suas identidades. A professora Selma Flutt, responsável pela Oficina de Criatividade e Moda, orientou a confecção dos looks, retratando as diferentes tribos.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.