• Assinantes
  • Autenticação
  • Mulher

    Poá, color block, babados, lenços e flats são as principais tendências para o Verão 2020

    Alunas do curso de Design de Moda do CES-JF montaram seis looks usando referências das passarelas internacionais para a nova estação

    Angeliza Lopes
    Repórter
    21/09/2019

    A temporada das passarelas internacionais começou em Nova York e seguiu em Londres, Milão e Paris lançando cores, formas e um universo de descobertas e reinvenções para fixar no mundo da moda o que se tornará tendência para o Verão 2020. No Brasil, mais do que moda praia, forte nos meses de intenso calor tropical, as novas coleções das marcas de roupa, sapato e acessórios traçam suas composições com base no que foi ditado pelos estilistas mais famosos do mundo.

    Para pincelar os principais traços da moda Verão, três alunas do curso de Design de Moda do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES-JF) montaram seis looks com peças reaproveitadas de seus guarda-roupas, o que mostra, mais uma vez, a versatilidade das roupas usadas em outras décadas que retornam repaginadas ou a manutenção do que se estabeleceu em outras estações.

    A coordenadora e professora do curso de Moda, Aline Costa, destaca as opções monocromáticas, com mangas bufantes, poás gigantes ou mais clássicos, gola laço, brilho, babados e tecidos mais leves e frescos. Para os sapatos, os flats e plataformas continuam em destaque, além dos saltos decorados, sapatos neon, tênis decorados com solado alto e o retorno das transparências, comuns na década de 80. “Agora os tênis vêm com tudo, bem marcantes nos looks que antes não eram usuais, entram nos clássicos trazendo o conforto”, destaca.

    Entre os acessórios, o principal para a estação do verão será o lenço, com toda versatilidade que lhe é próprio. Podem vir com amarração nas bolsas de palha, chapéu, como cinto, blusa, no cabelo. Fernanda Banizol, professora da disciplina de Produção de Moda, diz ainda que as correntes também vêm como acessório, mais no estilo tradicional em colares mais curtos em tons dourado.

    As cores e estampas vão marcar muito o tropical brasileiro, já que a tendência serão tons fortes. Segundo a coordenadora, o laranja continua com opções acetinadas, tons de rosa e pasteis, vermelho, preto e branco, mix de estampas florais e geométricas, color block, com mistura de cores imponentes como o rosa pink com o vermelho, marrom com azul tiffany. O animal print volta agora com uma nova referência que será a snake (cobra).

    “O importante com isso tudo é entender seu próprio estilo e buscar estas referências para agregar as peças usuais do seu dia a dia. Sabemos que o mercado sobrevive do lançamento de coleções e o consumo não vai deixar de existir, mas, trazemos essa consciência de reutilizar roupas, como as alunas fizeram. Com um pouco mais de observação, as pessoas conseguem montar combinações interessantes”, completa a coordenadora.

    Seis Looks

    Para exemplificar os detalhes que serão fortes nas peças durante o Verão 2020, as alunas do 2° e 4° período de Moda, Gabriela Mizrayh, Ana Luisa Barreto e Lígia Lopes explicam os seis looks montados a seguir:

    Vestido coral e Camiseta de Paetê com Bermuda Jeans

    Gabriela Mizrayh, do 4° período de Moda, detalha que os vestidos são usuais em todas as estações, o que diferencia são cortes, decotes, comprimentos e tecidos. Como referência para o verão, as graduandas trouxeram um modelo com amarração, babados e da cor coral, considerada a cor do ano, segundo a Pantone Inc.. Já o segundo look destacou o retorno da polêmica bermuda que pode ser em alfaiataria, jeans destroyed e tipo ciclista, bem ajustada. “Combinamos com um paetê e bolsa de palha com amarração de lenço”.

    Básica com Saia Animal Print Snake e Pantacourt  vermelha com Lenço como blusa

    Ana Luisa Barreto, do 2° período de Moda, diz que a calça pantacourt vem de outras estações e se manteve com muita aceitação. Ela foi combinada com um lenço transformado em blusa com uso de correntes. A outra combinação soma uma blusa básica branca, estilo baby look dos anos 2000, com bandana no pescoço e saia animal print com o bicho da estação, que será a cobra.

    Blusa Laranja Acetinado com Saia Plissada e Look monocromático

    As duas últimas combinações destacam o color block e look monocromático. A aluna do 2° período de Moda, Lígia Lopes explica que a saia com a blusa destaca a soma de cores fortes com retorno do brilho e amarração, a assimetria na pintura da saia também é uma tendência. “No segundo look reunimos o poá que está em alta, laço, manga bufante, que dá um tom mais extravagante e de alta sofisticação e calça de mesma cor, todos em tecidos mais leves e uniformes”.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.