Atletismo nos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora Cerca de mil crian?as e adolescentes de 58 escolas municipais e estaduais v?o disputar tr?s modalidades de atletismo

Guilherme Oliveira
Colabora??o*
09/05/2007

O "XVI Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora" promete agitar a Faculdade de Educa??o F?sica e Desportos (FAEFID) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Cerca de 1000 crian?as e adolescentes de 58 escolas municipais e estaduais v?o disputar tr?s modalidades de atletismo nessa quinta, dia 10 de maio e sexta-feira, dia 11.

Corrida, saltos e arremessos s?o as modalidades em disputa. A categoria infantil, feminina e masculina, tem seus jogos nessa quinta. Na sexta, ? a vez da categoria juvenil. Os competidores s?o selecionados por suas respectivas escolas que s? podem inscrever dois atletas por prova.

Os jogos s?o desenvolvidos pela Subsecretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora (Rui Barbosa, 530 - Santa Terezinha) e faz parte do programa??o do Projeto de Extens?o da FAEFID (Campus da UFJF): "O Atletismo em apoio ? inf?ncia e ? adolesc?ncia".

Para o professor e coordenador do projeto, Jos? Augusto Rodrigues Pereira, ? nas escolas que est?o os celeiros do atletismo. "? um momento de se buscar talentos. Nas escolas est?o o futuro do atletismo, temos que fortalecer esse esporte e dar sempre condi?es de eventos como esse", ressalta Jos? Augusto.

Provas
  • Corridas: 100 metros rasos, 200 metros rasos, 800 metros rasos (feminino), 1500 metros rasos (masculino), revezamento 4 x 100 metros rasos
  • Saltos: salto em altura, salto em dist?ncia
  • Arremesso: arremesso de peso masculino (4kg e 5kg), arremesso de peso Feminino (3kg e 4kg)

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora