Artigo
Esquentando as turbinas


:::11/11/2005

Há quem diga que só o amor já resolve tudo. Que a paixão permanece e que tudo o que se refere a artifícios para esquentar a relação é pura bobagem. Não é bem assim! Muitos casais apaixonados e que se amam muito têm se perdido em meio a tantas atribulações e à falta de tempo que a vida moderna impõe e tira deles o direito ao sonho e a fantasia.

Muito trabalho, muitos planos, muita ambição e competitividade, os filhos pequenos, etc. São muitas interferências e quando se percebe lá se foi o momento mais gostoso da vida em comum.

Cuidado com as armadilhas da vida conjugal! Os maridos que são responsáveis demais e põem tudo na frente do romantismo, as mulheres que ficam mães eternamente e adiam para sempre à volta como mulher e amante de seu marido, o homem que prefere os amigos e a cervejinha, os corpos que se deformam por pura falta de cuidado, o relaxamento com a apresentação pessoal por pensar erroneamente que o simples fato de estar casado e já ter filhos vai manter para sempre aquela união. Tudo isso que citei acima, até pode acontecer, o que não pode, como eu sempre digo, é suprimir o desejo sexual dos parceiros. Cuidado os dois, porque os dois têm suas fantasias secretas e um dia mais cedo ou mais tarde vão dar falta delas.

O casal tem que estar sempre atento. Não pode negligenciar neste aspecto. Os carinhos, o beijo na boca fora de hora e a qualquer hora, as piscadelas de olho, os elogios eróticos, as surpresinhas, as lembranças dos melhores momentos manifestadas verbalmente e inesperadamente ao pé do ouvido, são algumas pimentinhas que vão, diariamente manter a sua relação bem "caliente".


Não adianta deixar a coisa acabar e depois sentar para discutir a relação. Aí já pode ser tarde demais. O importante é a manutenção, o que muitas vezes deixamos de fazer por puro comodismo ou por pura preguiça, sem falar dos pirracentos, aqueles que acreditam que se fazer de difícil por causa de uma briguinha ou uma diferença que não foi bem trabalhada, lhe dá o direito de fazer greve de sexo ou de ir dormir "de mal" acreditando que o tempo volta atrás.

Para as mulheres mais antenadas e que acreditam que um casal apaixonado e ardente tem muito mais chance de dar certo, apresento a seguir, algumas dicas que poderão ajudar bastante:

Preparar ambientes: Em primeiro lugar, é bom lembrar que o ambiente deve ser preparado por você e ser apresentado como uma surpresa para o seu parceiro. A surpresa em si já é um grande fator de excitação. Use luz indireta de um abajur ou de velas preferencialmente as coloridas. Não ponha velas demais, no máximo 06. Aromatize o quarto com incensos ou essências spray de Alecrim, canela ou rosa vermelha. Se for colocar flores, use as rosas vermelhas. Os lençóis devem ser lisos, com tecidos de textura gostosa como, por exemplo, a seda e as cores para estas roupas devem ser quentes como o "clima" que você deseja criar.

Planejar viagens - Às vezes isso é tudo que está faltando para vocês. Um lugarzinho, quem sabe aquele... Onde já estiveram quando não tinham tantos problemas e tudo aconteceu de uma forma tão mágica que fez com que quisessem se casar? Faça acontecer de novo! Viaje para um lugar não muito distante para que possa aproveitar ao máximo o tempo estando lá juntos, afinal a intenção é passar horas em cima da cama e não dentro de um transporte qualquer.

Nada de roteiro gastronômico (alias, comida demais só serve para atrapalhar) ah e nem pensar em bebidas como vinho e cerveja para ele, é sono na certa. Fuja de atrações como: passeios e shows enormes e cansativos que deixam vocês loucos para cair na cama e...Dormir! Que tal um hotel fazenda, um resort, um lugar frio, num quarto com lareira e SEM TV, de preferência.

Escolha um lugar com uma varanda gostosa, onde vocês possam sentar abraçados, se beijarem muito, falar de coisas legais, se elogiarem e criarem um clima que só vocês sabem...

Massagem sensual - Relaxar para aproveitar. É isso mesmo! Às vezes o cansaço não permite que vocês se encontrem sexualmente. A massagem sensual envolve movimentos com as mãos e com o corpo e ao mesmo tempo em que relaxa, excita. É paradoxal, mas é verdade. Naquele ambiente que você criou, peça que seu amor se deite confortavelmente de bruços e nu sobre os lençóis que você também escolheu com tanto carinho. Mantenha uma música suave no fundo. Comece a massagear os pés, sem provocar cócegas. Depois as pernas de cima para baixo sempre suavemente. Movimentos rotatórios são muito relaxantes. Pule a parte das nádegas (não estamos querendo saber de excitação agora) e acaricie as costas fazendo movimentos em forma de "8" sempre de cima para baixo.

No pescoço e nos ombros aplique pequenos apertões e movimentos giratórios com as pontas dos dedos. Nunca aperte demais para não causar nenhum dolorimento.

Acaricie a cabeça do seu amor como que fazendo cafuné e depois os cabelos como que puxando com pouca força e com a mão cheia. Se ele ainda não estiver dormindo, dê beijinhos e mordidinhas na nuca e nas nádegas assim ele ficará ao mesmo tempo relaxado e consciente do que represente aquele momento.

Peça-o que se vire de frente e repita os movimentos que fez na parte de trás, pulando os genitais. Se ele não dormir, no final do relaxamento, parta para as carícias nos genitais e curta o que vier de melhor. Se ele dormir, seja paciente e o espere acordar que com certeza ele estará muito mais bem disposto.

Pompoarismo
A grande maioria das mulheres, por absoluta falta de informação, passa anos e anos de suas vidas, principalmente após o parto natural, com a sexualidade comprometida, vivendo verdadeiros dilemas conjugais porque não detectaram que sua anatomia vaginal sofreu alterações.

A pratica constante dos exercícios de pompoarismo além de beneficiar a saúde genital da mulher pode aumentar sobremaneira o prazer sexual dela e do parceiro. A mulher aprende a contrair e dominar a musculatura vaginal causando sensações indescritíveis a ambos. O orgasmo feminino, tão discutido, por ser difícil de acontecer, pode estar relacionado à falta de controle sobre esta musculatura. É sempre importante lembrar que a flacidez vaginal exerce grande responsabilidade na qualidade da vida sexual do casal, podendo ser inclusive, responsável pela perda de ereção do homem, acreditem! Saiba mais!

Muito amor e até o mês que vem...


Clique aqui e mande sua sugestão sobre esta coluna

Jussara Hadadd é terapeuta holística,
especializada em sexualidade
Saiba mais, clicando aqui!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.