SilvaSoul
Repert?rio com muita black music para agitar a noite de Juiz de Fora

T?mara Lis
10/07/03

Em uma ?poca em que os silvas est?o t?o em alta, esta a? nosso presidente que n?o nos deixa mentir, nada melhor do que reunir dez silvas, que al?m de brasileiros s?o m?sicos e vem fazendo muita gente dan?ar nas noites de Juiz de Fora.

Quem ? da noite e gosta de curtir os sucessos da black music, ou nacionalmente, como prefere o grupo, da boa m?sica negra j? deve ter descoberto que estamos falando da banda Silvasoul.

A banda come?ou a cerca de sete meses mas quem v? seus integrantes no palco com suas roupas coloridas e perucas, imagina que os silvas tem muito mais tempo de estrada. O que n?o deixa de ser verdade j? que todos os integrantes da banda j? tem hist?ria com a m?sica e fizeram parte de outras bandas.

  • Serginho Fhrad - vocal
  • Marcelo Castro - contrabaixo
  • Carla Detoni - Bateria
  • Rafael Macenes - Teclado
  • Ivens Testa- Guitarra
  • ?caro Rodrigues - Sax
  • Leadro Soares - Trompete
  • Willian Douglas - Trompete
  • Val?ria Bortz - Baixo/Vocal
  • Amanda Martins - back e flauta
  • Em um bate papo descontra?do com o vocalista Serginho Fhrad e com o contrabaixista Marcelo Castro, eles contam que a parte mais complicada foi mesmo encontrar um bom vocalista para a banda. Mas ao constatar a m?dia de dois shows por semana feitos atualmente pela banda, ? poss?vel notar que este j? n?o ? mais um problema para a banda.

    Essa ? pra dan?ar
    No repert?rio do Silvasoul esta m?xima serve para qualquer m?sica j? que os rapazes e mo?as prometem um show dan?ante e animado recheados de sucessos de Ed Mota, Tim Maia e abrindo uma exce??o mais do que justa para a m?sica internacional, James Brown.

    Isto sem falar das influ?ncias dos jovens m?sicos como os irm?os Jairzinho Oliveira e Luciana Mello.





    Um ? pouco
    dois ? bom!
    Dez ? Silvasoul

    Que ningu?m se intimide mas a banda ? grande mesmo. S?o dez integrantes que tomam conta do palco e fazem todo mundo dan?ar a noite toda. A ?nica dificuldade, segundo a pr?pria banda, ? a falta de casas de shows para abrigar uma banda deste tamanho.

    Mas nem isto ? problema para os silva, que como bons brasileiros, deram um jeitinho e preparam tamb?m uma forma??o da banda para a vers?o ac?stica do show.

    Com a ajuda de parentes e do Beto Campos (Funalfa) a banda vem mostrando a que veio. O SilvaSoul j? se apresentou em Goian?, Matias Barbosa, Campos e Petr?polis e o objetivo ? ir ainda mais longe.

    Nos quadros que ilustram esta reportagem voc? pode conferir alguns sucessos que fazem parte do repert?rio da Silvasoul. Se estas m?sicas tamb?m est?o no rol das suas favoritas, n?o perca tempo, entre no site da banda www.silvasoul.hpg.com.br e descubra a data do pr?ximo show!