Ter?a-feira, 04 de novembro de 2008, atualizada ?s 16h34

Jogos abertos de basquete movimentam o esporte em Juiz de Fora

Guilherme Ar?as
Rep?rter

Os Jogos Abertos de Basquete de Juiz de Fora s?o uma boa oportunidade para os atletas que apreciam o esporte. A competi??o encerrou a primeira fase nesta segunda, dia 3 de novembro. O destaque da categoria adulta masculina at? agora foi a equipe Spiders, que venceu Linhares por 73 a 18.

Pela adulta feminina, a equipe PBF/Ol?mpico "A" derrotou por 47 a 8 o time da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). J? na categoria cadete, a equipe do PBF/Ol?mpico "A" perdeu para o Spiders NG por um placar apertado, 32 a 35.

As 19 equipes participantes est?o divididas em quatro categorias: 8 na masculina adulta, 4 na feminina adulta, 4 na cadete (garotos at? 17 anos) e 3 na juvenil feminina. Segundo o integrante da coordena??o de arbitragem dos jogos, Daniel de Felippo, cerca de 150 atletas est?o envolvidos na competi??o, que segue at? o final de novembro.

Os jogos acontecem no Ol?mpico Atl?tico Clube e no Col?gio T?cnico Universit?rio (CTU). As pr?ximas partidas ser?o disputadas nos dias 6, 7 e 10 de novembro.