Jussara Haddad Jussara Hadadd 11/06/2008

Dia dos Namorados, dos casados, dos amantes, dos noivos, dos ficantes...

Ilustração: Laura Martins Ferreira / Dia dos Namorados Dia de dar e receber afeto, carinho, compreensão, tesão, presentes e tantas outras coisas que podem incrementar e fazer da vida a dois um encontro mágico e repleto de momentos agradáveis e cheios de emoção.

Mande flores e cartões, presenteie com atitudes inesperadas e que podem, na verdade, há muito serem esperadas. Convide para um passeio, um almoço, um jantar, uma noite dançante, um motel aconchegante.

Prepare seu corpo e seu espírito como se o dia dos namorados fosse o primeiro e o último de vocês dois. Aproveite a data para fazer declarações contidas, para pedir desculpas enrustidas, para fazer pedidos audaciosos, para se entregar de corpo de alma.

Brinde por suas vidas e pela oportunidade de encontrar no outro, o ombro amigo, a mão carinhosa, o coração amoroso e compreensivo, o corpo quente e envolvente que faz você lembrar de que está vivo e que a vida faz sentido.

Volte a sonhar neste dia e abasteça o seu nível de ilusão, afague a sua mente endurecida pela vida corrida que não permite gargalhadas, idiotices nem tolices com momentos doces e regados com piadas gostosas e maldosas, mal intencionadas mesmo. Pague um grande mico neste dia como se o amanhã não existisse. Dance na chuva, abra os braços para o céu em praça pública, cante bem alto uma canção de amor que lembre de vocês dois na melhor fase. Não se importe com as caras amarradas que estiverem por perto.

Dance, dance uma noite inteira agarradinho ao som do ritmo de vocês, beijando na boca, encostando seu corpo no corpo da pessoa amada, acariciando com malicia e segundas intenções e, neste embalo, se entregue ao desejo e a volúpia sem medo de ser feliz.

Ofereça uma serenata, um carro de som, uma tele-mensagem, uma cesta de café da manhã, assim como se você vivesse em uma novela de televisão onde tudo é colorido e sempre tem final feliz.

Valha-se deste dia para flutuar, sonhar, planejar, andar nas nuvens e viver momentos de amor daqueles que a gente nunca esquece. Dê a seu corpo e a seu coração o direito de vibrar com sensações e emoções que são capazes de reascender em cada um de nós, a paixão adormecida e o fogo da vida envolvida em projetos vazios e que não nos levam a lugar algum.

Viva este dia. Ame muito neste dia.


Clique aqui e mande sua sugestão sobre esta coluna

Jussara Hadadd é terapeuta holística,
especializada em sexualidade
Saiba mais, clicando aqui!

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...