Jussara Hadadd Jussara Hadadd 15/06/2016

Todo dia é dia de namorar

Esse é um mês dedicado aos namorados, apaixonados e comprometidos a amar alguém com quem se tenha afinidades.

Afinidade é uma palavra-chave para tentar entender essa dinâmica de se relacionar com alguém com o propósito de ser feliz através do amor.

Afinidade é o que explica um pouco do inexplicável contexto da vida em torno de um casal que se ama. Afinidade facilita o entendimento e dispensa porquês.

Para quem vive a dois descomplicadamente, apenas porque combina e pronto, namorar é tarefa diária. É fato que não se discute. Namorar acontece e é o que sustenta e alicerça os dois para que, fortes, não permitam o entorno interferir e nem de longe estremecer a sua paz.

Casal afinado não espera data para celebrar o que os une. Casal de namorados constantes mesmo diante das dificuldades do cotidiano, não abre mão de nutrir de prazer o seu amor em qualquer oportunidade. Colore, encanta, presenteia, alegra sem motivo extra. Festeja o simples fato de terem se encontrado.
Os que têm na alma o amor como alimento deseja ser carinhado, deseja ser desejado, deseja desejar e deseja encontrar corpo que unido ao seu corpo não deseje mais que estar ali e nada mais além. O resto é contorno.

A alma que ama no corpo que sente, na mente que permite, entende que todo dia é dia de namorar e que isso pode ser felicidade e que a vida pode ser mais leve.

Com leveza, o equilíbrio sugere um caminhar sereno e ao mesmo tempo temperado, na medida para a condução de um cotidiano simples, de intenções elevadas sem jogos inúteis ou fúteis. Com cuidado, com o máximo cuidado para merecer continuar ali, onde o amor faz sorrir de graça.

Feliz mês dos namorados, para os namorados de todos os dias.


Jussara Hadadd é filósofa clínica, psicoterapeuta, especialista em sexualidade feminina, escritora, palestrante.
Contatos:
Umanovamulher.com.br
Facebook: Jussara Hadadd e Uma Nova Mulher
Skype: Ju Hadadd ou juhadadd@hotmail.com

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.