Empresas buscam novas formas de comunicação interna

Por

Empresas buscam novas formas de comunicação interna Dinâmicas variadas estão sendo utilizadas para melhorar o relacionamento entre patrões e empregados no século XXI

Marinella Souza
Repórter
14/07/2009

As empresas estão mais atentas a novas formas de comunicação que fujam do tradicional esquema palestra e informativos periódicos, em busca de melhores resultados. Segundo a psicóloga Elizabeth Soares, especialista em desenvolvimento de pessoas, o modelo tradicional de liderança apresenta sinais de falência.

"A gente percebe que aquele padrão de alguém que manda para o outro fazer o trabalho direito não está funcionando, porque os profissionais não aceitam mais esse tipo de liderança", diz.

Elizabeth explica que o profissional moderno está buscando se qualificar cada vez mais para alcançar melhores resultados em sua carreira e por isso recusam a repetição desses padrões. Eles procuram uma liderança que os faça sentir que estão crescendo dentro da empresa.

Nesse sentido, muitas são as alternativas criadas para introjetar conceitos nos colaboradores. As tradicionais palestras estão sendo substituídas por dinâmicas mais lúdicas, como gincanas e até o teatro. Uma casa de cultura de Juiz de Fora desenvolveu uma maneira lúdica e eficiente de trabalhar a busca por melhores resultados.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes