Tenha o que fazer  

Nome do Colunista Jussara Hadadd 15/10/2016
foto

Pessoal olha só o recado dessa vez!

Gente à toa, sem ocupação, propósito de vida, metas e objetivos. Gente que procrastina não se conhece e não sabe o que quer. Gente que não se garante e despeja no outro a responsabilidade sobre a sua vida. Eu, você, nós todos estamos sujeitos a sermos ou estarmos assim por um período ou permanentemente.

Depender do outro até para respirar e sem saber por que, pode ser um sinal de um grave estado de procrastinação.

Mocinhas que de repente deixam seus objetivos de uma longa vida futura para apenas sonhar e conviver com seus namoradinhos, deveriam seriamente observar se tiveram de verdade seus propósitos de vida bem traçados. Nesse período da vida, pode-se perceber que talvez elas tenham toda uma existência dependente do amor de um homem. E isso não é saudável.

Mulheres que andam dia e noite atrás de seus companheiros deveriam observar se não estão sem vida própria. Depender do outro, deve ser uma escolha clara e acordada. Depender do homem que ama não deveria ser algo que acontece inconscientemente, intencionalmente ou não. Depender financeiramente da pessoa que amamos, não é vergonhoso, não diminui e nem humilha, desde que os dois estejam de acordo com isto. Depender do outro emocionalmente deve ser algo analisado.

[BANNER RETANGULO]

Acontece que muitas mulheres fingem dar conta de sua própria vida, fazem um teatro de vida profissional, dramatizam sobre seu esforço pessoal e na verdade dependem integralmente do parceiro. Mulheres assim se declaram autossuficientes, independentes e na verdade quase não respiram se não buscarem incessantemente a certeza que o companheiro a ama, a aprova e a admira.

Fazem o caminho errado, fazem de trás para frente.

É aconselhável que as pessoas tenham o que fazer com suas próprias vidas. É bom que elas se tornem admiráveis verdadeiramente. É essencial na vida delas, para sua autoestima, que sejam apreciáveis e amáveis, sem ter que cercear, controlar e nem tão pouco se humilhar pelo amor de alguém.

Todos sofremos, todos temos altos e baixos, todos temos fases onde somos mais frágeis e dependemos do carinho e cuidado de alguém, mas isso não pode ser exigido e cobrado, o que nem é gostoso receber. Se você é uma pessoa inteira, sóbria, capaz de conduzir a sua vida sem ocupar outras pessoas desnecessariamente, não tema pelo abandono quando realmente precisar de alguém.

Pessoas vem a mim perguntando o que fazer para prender o parceiro. Eu digo: Você veio ao consultório errado! Posso te ensinar a se apaixonar por você e ser apaixonante.

Pessoas vem a mim perguntando o que fazer para aguentar os momentos onde o parceiro não está com ela. Eu digo: Tenha o que fazer. Cuide da sua vida.

Carinhosamente, é claro!

Namastê.

ACESSA.com - Tenha o que fazer