É melhor ser alegre que ser triste

Jussara Hadadd Jussara Hadadd 7/03/2019

Depender de alguém para viver com alegria é o pior erro que um ser humano pode cometer contra a sua vida.

Aprender, cedo ou tarde que você é a sua melhor companhia, pode diminuir em muito o seu sofrimento e poupar anos de falta de diversão, de boas gargalhadas, de convívio com a natureza, com a Divindade e com a melhor pessoa que Deus colocou no mundo: Você.

Em qualquer circunstância, amar-se a si mesmo, primeiro, pode gerar alegria ao seu redor. Esta alegria pode ser transmutada em boa companhia. Esta boa companhia virá da energia que você emana. Vibrar positivamente vai atrair pessoas positivas. Vibrar diferente pode trazer de tudo.

O anseio pelo par a qualquer custo pode trazer para o seu lado qualquer tipo de pessoa. Qualquer coisa serve. Qualquer um me fará feliz. Qualquer um me dará prazer. E, até que você perceba que fez uma grande burrada, por pura carência e por falta de paciência com você mesmo, já terá sofrido bastante nas garras de um demente qualquer. Um demente que em estado de desespero, tal qual o seu, não mediu, não viu, não ouviu e completamente inconsciente, se abriu para uma possibilidade de vida a dois, sem olhar para etiqueta de preço onde dizia também que o produto não tinha garantia.

Produtos que fazem companhia estão à venda em prateleiras de livrarias, casas de som, sex shop, bares. Os preços são bem definidos e o Órgão de Proteção ao Consumidor, lhe garante até devolução. A lesão pode ser bem controlada e você sair com pouca sequela a partir de sua utilização.

Por outro lado, o produto humano chamado de “companheiro”, pode deixar marcas profundas e difíceis de serem apagadas de sua vida. Pode deixar você totalmente estragado e inviável para utilização por outro companheiro. Pode deixar seu espírito perdido, seu coração fechado e seu corpo ressecado.

Em vista de tais possibilidades, que tal abrir o livro de receitas na página do “ame-se primeiro”, depois a outro, selecionado a dedo? Neste capítulo você encontrará maneiras de não entregar a sua vida nas mãos de um idiota qualquer e vir, mais tarde, cobrar de Deus e da sociedade, os reflexos da sua infelicidade.

Cultive a sua alegria.

ACESSA.com - ? melhor ser alegre que ser triste