"Preciso de tudo o que tem dentro da bolsa!" Porque o universo feminino é assim

Renata Solano
*Colaboração
27/09/2007

É consenso entre as mulheres: batom, blush e rímel não podem mesmo faltar! Mas não pára por aí. A imaginação do sexo feminino na hora de escolher o que vai colocar na bolsa vai muito mais além.

O acessório, que segundo a produtora de moda Tarcila Pipa Cajuzeira (ver no vídeo), não é mais caracterizado assim, e sim como uma vestimenta, faz parte do visual da mulher que, como o canguru, não se desgruda mais da bolsa.

Não se desgruda por vários motivos. A vendedora de uma loja de bolsas da cidade Danielle Benicio diz que sempre precisa de tudo que existe na sua bolsa. "Não sei a hora que vou usar, mas mesmo o CD que carrego não pode faltar", afirma.

Tem muitas mulheres que reclamam do peso na bolsa, mas a maioria prefere sentir dor a abrir mão de carregar um dos seus objetos essenciais!

Tarcila conta que a idéia original é masculina. "Os homens inventaram a bolsa nos primórdios da história, quando iam caçar e precisavam carregar suas armas e pertences".

Regina Barbosa bolsa conteúdo

Atendente no comércio de Juiz de Fora, Regina Barbosa (foto acima) revela os segredos de sua bolsa. "Dentro da minha bolsa tem pente (para manter o cabelo arrumado e para quando eu resolver soltá-lo), marmita (porque trabalho o dia inteiro e preciso trazer o almoço), escova de dentes e pasta (para fazer a higiene depois das refeições), anticoncepcional, celular, documentos (não podem faltar), absorvente, sombrinha, creme e cigarros".

Danielly Siqueira bolsa conteúdo

A caixa de uma loja de celulares, Danielly Siqueira (foto acima), conta que "não pode faltar tudo o que tem" dentro da sua bolsa.

E o que tem? Tem batom, carteira, mp4, celular, remédio, jogo para computador e mais um monte de "parafernálias"!

Cristiane Oliveira bolsa conteúdo

Já a vendedora Cristiane Luzia Oliveira (foto acima) carrega na bolsa maquiagem completa, desodorante, carteira, cartão de crédito, caneta, espelho, bijuteria, roupa de ginástica e, acreditem, uma jaqueta para deixar a bolsa menos vazia!

O segredo, ela conta: "meu namorado carrega pra mim. Teve uma vez que cheguei em casa e tive que voltar na casa do Pedro pra buscar minha bolsa porque tinha esquecido com ele".

Danielle Benicio bolsa conteúdo

E a atendente de uma loja de bolsas, Danielle Benicio (foto acima), conta que as mulheres que compram na loja sempre vão com as amigas ou sozinhas "porque geralmente estão comprando escondido do marido".

Além disso, revela que o conteúdo da sua bolsa traz desde óculos escuros até CD e maquiagem. E confessa que "bolsa de mulher é complicado".

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.