Noivas fazem making of antes do casamento H? cerca de cinco anos a novidade virou mania no mundo das
noivas e, agora, ? introduzido no dos noivos

Rep?rter: Daniele Gruppi
Designer: Laura Martins Ferreira
Editora: Ludmila Gusman
21/05/2008

H? cinco anos uma novidade foi introduzida no universo dos casamentos: o making of. Ele virou mania entre as noivas. Trata-se de um servi?o de filmagem e de fotografia da prepara??o para o dia D.

Segundo o fot?grafo J?nior de Faria, muitas noivas preferem fazer o making of em um dia diferente do casamento, ou seja, em uma data marcada ? feito uma simula??o do cas?rio.

A fot?grafa Rog?ria Faria brinca que com esta op??o as mulheres podem se vestir duas vezes de noivas e que podem ainda fazer ajustes em alguma coisa que n?o est? agradando, como apertar o vestido e mudar o penteado ou a maquiagem.

J?nior de Faria afirma que a dura??o da sess?o pode chegar a quatro horas. "As noivas escolhem o local e, geralmente, v?o acompanhadas da m?e ou de uma amiga. H? uma equipe de fot?grafo, iluminador e cinegrafista para fazer o trabalho".

J?nior e Rog?ria contam que promovem v?rios encontros com o casal e fazem uma sess?o de fotos antes do making of, que s?o utilizadas para o convite e para o p?ster da recep??o do cas?rio para as noivas se adaptarem. "Quebra a frieza com a cliente. Temos a preocupa??o com o calor humano", comenta Rog?ria.

"Entregamos cerca de 200 fotos no prazo de 30 a 60 dias. Mas isto depende muito dos noivos. Eles participam de todo processo de edi??o. Fazemos tamb?m uma entrevista e os noivos respondem a um question?rio para que possamos saber o gosto de cor, m?sica, filme, prato. Nosso objetivo ? personalizar cada ?lbum", afirma J?nior.

A noiva Adriana Maria Soares da Cunha (nas fotos) escolheu fazer o making of antes do dia do casamento. Segundo Rog?ria, foi poss?vel pegar v?rios momentos de descontra??o.

foto de Adriana foto de Adriana foto de Adriana
foto de Adriana foto de Adriana foto de Adriana
Making of dos noivos

Quem pensa que s? as noivas fazem making of, engana-se. Os noivos tamb?m fazem. Segundo Rog?ria, nos casamentos o foco era sempre a mulher e os homens ficavam esquecidos, como um coadjuvantes.

Ela diz que participou de uma feira e que exp?s fotos de noivos se arrumando para o matrim?nio e que elas chamaram bastante aten??o do p?blico. "Tive a comprova??o de que os noivos tamb?m gostam de making of. Eles est?o mais vaidosos, mas ainda h? aqueles mais tradicionais".

Rog?ria afirma que o making of dos noivos ? feito no dia do casamento. "Eles preferem n?o posar e optam por fotografias jornal?sticas".

foto do casal foto de Luis Eduardo foto do casal