• Assinantes
  • Especial Noivas

    Noivas fazem making of antes do casamento Há cerca de cinco anos a novidade virou mania no mundo das
    noivas e, agora, é introduzido no dos noivos

    Repórter: Daniele Gruppi
    Designer: Laura Martins Ferreira
    Editora: Ludmila Gusman
    21/05/2008

    Há cinco anos uma novidade foi introduzida no universo dos casamentos: o making of. Ele virou mania entre as noivas. Trata-se de um serviço de filmagem e de fotografia da preparação para o dia D.

    Segundo o fotógrafo Júnior de Faria, muitas noivas preferem fazer o making of em um dia diferente do casamento, ou seja, em uma data marcada é feito uma simulação do casório.

    A fotógrafa Rogéria Faria brinca que com esta opção as mulheres podem se vestir duas vezes de noivas e que podem ainda fazer ajustes em alguma coisa que não está agradando, como apertar o vestido e mudar o penteado ou a maquiagem.

    Júnior de Faria afirma que a duração da sessão pode chegar a quatro horas. "As noivas escolhem o local e, geralmente, vão acompanhadas da mãe ou de uma amiga. Há uma equipe de fotógrafo, iluminador e cinegrafista para fazer o trabalho".

    Júnior e Rogéria contam que promovem vários encontros com o casal e fazem uma sessão de fotos antes do making of, que são utilizadas para o convite e para o pôster da recepção do casório para as noivas se adaptarem. "Quebra a frieza com a cliente. Temos a preocupação com o calor humano", comenta Rogéria.

    "Entregamos cerca de 200 fotos no prazo de 30 a 60 dias. Mas isto depende muito dos noivos. Eles participam de todo processo de edição. Fazemos também uma entrevista e os noivos respondem a um questionário para que possamos saber o gosto de cor, música, filme, prato. Nosso objetivo é personalizar cada álbum", afirma Júnior.

    A noiva Adriana Maria Soares da Cunha (nas fotos) escolheu fazer o making of antes do dia do casamento. Segundo Rogéria, foi possível pegar vários momentos de descontração.

    foto de Adriana foto de Adriana foto de Adriana
    foto de Adriana foto de Adriana foto de Adriana
    Making of dos noivos

    Quem pensa que só as noivas fazem making of, engana-se. Os noivos também fazem. Segundo Rogéria, nos casamentos o foco era sempre a mulher e os homens ficavam esquecidos, como um coadjuvantes.

    Ela diz que participou de uma feira e que expôs fotos de noivos se arrumando para o matrimônio e que elas chamaram bastante atenção do público. "Tive a comprovação de que os noivos também gostam de making of. Eles estão mais vaidosos, mas ainda há aqueles mais tradicionais".

    Rogéria afirma que o making of dos noivos é feito no dia do casamento. "Eles preferem não posar e optam por fotografias jornalísticas".

    foto do casal foto de Luis Eduardo foto do casal

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.