• Assinantes
  • Especial Noivas

    Enfim, sós! Por incrível que pareça, as noivas ainda mantêm a tradição na escolha das lingeries. O branco ainda é a cor preferida para o dia especial

    *Colaboração: Marinella Souza
    Designer: Laura Martins Ferreira
    Editora: Ludmila Gusman
    28/04/2008

    Depois da festa dos sonhos, vem o momento mágico para os noivos: a noite de núpcias e nada melhor do que estar linda para esse grande momento. Quem pensa que as noivas modernas optam por lingeries ousadas que nada lembram o branco angelical de antigamente, engana-se. Especialistas nesse ramo da moda esclarecem que, ao escolherem o enxoval da lua-de-mel, as mulheres continuam caindo nas graças do branco.

    Isso mesmo, nada de vermelho, oncinhas ou modelagens ousadas, para o casamento a pedida é mesmo o branco, de preferência sem muitos detalhes em renda para não marcar muito no vestido.

    A empresária do ramo de lingeries Brenda Maria de Mello explica que preto, vermelho e estampas de bicho são pouco procurados pelas noivas. Brenda acredita que isso se deve porque, apesar de todos os avanços comportamentais, as mulheres ainda se preocupam com a imagem de esposa, quase imaculada.

    É interessante porque enquanto são namorados, tudo é permitido, mas parece que depois que casam, elas se retraem mais". Segundo Brenda, os próprios homens resistem um pouco à idéias mais ousadas com suas esposas. "Acho que se a mulher aparecer com uma lingeries de onça, ele se assusta. É aquela mentalidade de que com a namorada, com a amante, tudo pode, mas com a esposa é diferente. É como se a esposa fosse sagrada", acredita.

    foto de espartilho e calcinha vermelhos foto de corselete branco liso com calcinha de renda foto de espartilho e calcinha pretos com detalhes em rosa

    Também empresária desse ramo, Kelly Alari tem uma opinião um pouco diferente. "Acho que hoje as pessoas estão se permitindo mais. Eu vendo muito espartilho, cinta-liga, fantasias. As noivas de hoje estão um pouco mais ousadas", afirma. Mas admite, "branco é a cor que mais sai". Apesar de manterem o branco, a sensualidade não deixa de estar presente em rendas, transparências e adereços como as meias sete oitavos com cintas-liga.

    foto de calcinha marrom com detalhe em azul e soutiã de bolas azuis e brancas contornadas de marrom foto de calcinha e soutiã pretos com detalhes em renda dourada foto de calcina e soutiã azuis com estampas de pavão

    Brenda destaca que os modelos tomara-que-caia e os corseletes lisos com calcinha de renda são os mais procurados pelas noivas para a noite de núpcias. "Isso tem uma explicação, é que os modelos de vestidos são, normalmente, muito justos na parte de cima, então, se colocar uma peça de renda por baixo vai marcar e ficar feio. O toque de sensualidade fica por conta das calcinhas de renda e das meias sete-oitavos com cintas-liga", explica.

    foto de soutiã vinho e calcinha com laterais finas estampada foto de calcinha e soutiã  cinza com alças de strass foto de soutiã vinho e calcinha com laterais largas estampada
    Camisolas

    Símbolos da sensualidade feminina, as camisolas longas não podem faltar. Elas aparecem em tecidos mais confortáveis como o microconfort e o liganet, mas não perdem o charme. As opções são variadas, mas as empresárias garantem, o que predomina é mesmo o branco. Kelly conta que elas até compram outras cores, mas o branco não falta. "Elas nunca compram uma só, mas sempre tem, pelo menos uma branca no meio das coloridas".

    foto de camisola longa uva com bojo e  detalhes em renda foto de camisola curta transparente e com fenda alaranjada foto de camisola amarela longa detalhes em renda no bojo

    As camisolas longas exercem fascínio porque conferem elegância e discrição sem perder a sensualidade. Elas deixam a mulher extremamente sexy, mas com muita discrição. Rendas, transparências, decotes e fendas dão a atmosfera da sedução que elas pretendem sem deixá-las vulgares demais. O jogo de "mostra-não-mostra" mexe com a imaginação do marido e pode tornar a noite ainda mais especial.

    Brenda acredita que vale a pena investir nesse sonho do casamento, apostar na imagem virginal da noiva porque isso faz parte da tradição. "Tem como você manter esse clima e dar um toque especial ao momento. Alguns óleos de massagem podem e devem ser utilizados na noite de núpcias. Eles não são ousados demais e dão um clima gostoso para o casal", aconselha.

    foto de bojo de camisola cinza com renda foto de camisola uva com robe de bolas em tons uva foto de camisola longa com estampa de oncinha

    Já Kelly aposta mesmo nas lingeries. "Desde os mais clássicos até os mais ousados têm seu lugar na preferência feminina. Eu vendo muitas fantasias com brilhos, muita renda, muita alça de strass, enfim... há opções para todos os gostos e eu acho que as mulheres estão perdendo a inibição. Tem muitos homens que vêm comprar esse tipo de produto", afirma. A empresária acredita que as lingeries hoje são mais do que uma peça íntima, é um adereço a mais no visual. "As peças estão vindo com 'cara de roupa' e a mulher vaidosa, que se cuida, se preocupa com essa peça da mesma forma que com o restante do visual, não só para a noite de núpcias, como para o dia-a-dia", instiga.

    Chás de lingeries

    As atuais circunstâncias sociais levaram ao surgimento de uma nova modalidade de festejos de casamento: o chá de lingeries. Semelhante ao convencional chá de panelas, o chá de lingeries é uma saudável brincadeira entre amigas que presenteiam a noiva com peças íntimas mais sensuais para compor o enxoval da lua de mel.

    Brenda explica que esse tipo de brincadeira é um sinal dos tempos modernos. "Hoje em dia, as pessoas se estabilizam financeiramente primeiro para só depois pensar em casar. Em muitos casos, a mulher ou o homem já mora sozinho e tem os utensílios básicos da casa, assim, o chá de panela tradicional perde o sentido. O chá de lingeries é uma alternativa de não se perder a oportunidade de brincar".

    foto de calcinha e soutiã com estampas de oncinha rosa foto de soutiã preto ocm detalhe em dourado foto de espartilho e calcinha de oncinha

    A empresária conta que nos grandes centros a brincadeira já é moda e que, normalmente, acontece em um quarto de motel, mas em Juiz de Fora só agora está aparecendo, ainda muito timidamente. "De vez em quando recebemos esse tipo de evento aqui na loja, mas Juiz de Fora ainda é uma cidade do interior, fica mais difícil aceitar essa brincadeira em um motel", avalia.

    Além de divertido, ousado e diferente, o chá de lingeries é também muito econômico porque essas peças são caras e as despesas do casamento são muito grandes. "Como a estrutura da casa já está montada, o chá de lingerie torna-se muito mais útil. A noiva faz uma lista do que precisa e deixa na loja, daí as amigas vão lá, escolhem, compram e, juntas, se divertem. Dividindo entre todas elas, acaba não pesando muito", diz.

    * Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.