SÃO PAULO, SP (UOL - FOLHAPRESS) - Ao menos 36 pessoas ficaram feridas durante um voo da Hawaiian Airlines de Phoenix para o Havaí, nos Estados Unidos. Uma forte turbulência ocorreu cerca de 30 minutos antes do pouso da aeronave e, entre as dezenas de feridos, 11 apresentaram lesões graves e 3 eram comissários de bordo.

Segundo o jornal local Hawaiian News Now, a turbulência fez que os passageiros voassem para fora dos assentos. A aeronave estava cheia, transportando 278 passageiros e 10 tripulantes.

A equipe médica atendeu os pacientes com ferimentos na cabeça, cortes, hematomas, náuseas e perda de consciência. Todos estão em condições estáveis, segundo o diretor do Serviço de Emergência de Honolulu, Dr. Jim Ireland.

A companhia aérea informou que, apesar do incidente, o avião "pousou com segurança" em seu destino, Honolulu.

A passageira Kaylee Reyes contou ao jornal que não houve avisos de que o avião estaria passando por uma área de turbulência. Segundo ela, a mãe tinha acabo de se sentar no assento e não teve tempo de afivelar o cinto de segurança. "Ela voou e atingiu o teto", disse Kaylee.

Outra passageira, Jazmin Bitanga, disse que sentiu duas quedas de altitude "intensas" e, em uma delas, a garrafa de água do namorado voou para o teto. "Havia pessoas sangrando", disse ela.

Em uma imagem obtida pelo jornal é possível observar que o teto da aeronave sofreu danos após o incidente.

Acredita-se que o voo tenha passado por uma tempestade, o que ocasionou a forte turbulência. Uma investigação está em andamento para entender o que de fato ocorreu.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!