SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Itamaraty anunciou na noite desta segunda-feira (30) que o governo dos Estados Unidos concedeu o agrément --documento diplomático que indica concordância do governo anfitrião com a nomeação-- à Maria Luiza Ribeiro Viotti. Ela deve se tornar a primeira embaixadora em Washington.

Viotti, que ainda precisa ser aprovada pelo Senado Federal, foi representante do Brasil na ONU e chefe de gabinete do secretário-geral da ONU, António Guterres, deve ser a embaixadora brasileira nos EUA.

"O governo brasileiro informa, com satisfação, que o governo dos Estados Unidos da América concedeu agrément à embaixadora Maria Luiza Ribeiro Viotti", diz trecho da nota divulgada pelo Itamaraty.

Colocar embaixadoras à frente de representações diplomáticas cruciais para o Brasil vai ao encontro das promessas do chanceler Mauro Vieira de aumentar o número de mulheres em cargos de liderança.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!