SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um incêndio em uma instalação de armazenamento de petróleo no porto de Sebastopol, na Crimeia, causado por um aparente ataque de drones, foi extinto, disse neste sábado (29) o governador de Moscou instalado na cidade, Mikhail Razvojaev.

Mais cedo, Razvojaev afirmou que ninguém ficou ferido e, de acordo com dados preliminares, o depósito foi atingido por dois drones.

Um terceiro drone foi abatido no céu sobre a Crimeia, e mais um foi desativado por meios radioeletrônicos, de acordo com o governador da Crimeia nomeado por Moscou, Serguei Aksionov.

As autoridades russas culparam a Ucrânia pelos ataques.

Sebastopol, na península da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014, sofreu sucessivos ataques aéreos desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, há mais de um ano.

Um porta-voz das Forças Amadas da Ucrânia disse não ter nenhuma informação que sugira que a Ucrânia seja a responsável pelo incêndio de sábado.

O episódio ocorre um dia depois que a Rússia disparou mais de 20 mísseis e dois drones contra a Ucrânia, matando pelo menos 25 pessoas. Quase todas as vítimas morreram quando dois mísseis atingiram um prédio de apartamentos na cidade de Uman, localizada no centro da Ucrânia.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!