SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski cumprimentou e recebeu a bênção do papa Francisco, em Roma.
Ele viajou ao país para participar de um seminário sobre tributação e economia digital na Universidade Sapienza. No evento, Lewandowski defendeu que as cortes supremas devem reinterpretar as normas constitucionais à luz das mudanças sociais e refletir sobre novas formas de tributação.
O ministro se aposentou no mês passado, depois de 17 anos no Supremo. Ele presidiu a própria corte, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições gerais de 2010, o Senado --e chegou a ocupar a própria Presidência da República interinamente.
Lewandowski recebeu de volta sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e está montando um escritório de advocacia na zona central de Brasília. Agora, deve se dedicar a dar pareceres e a atuar como advogado em causas que considere relevantes.
Doutor e livre-docente em direito do Estado pela USP, Lewandowski tem também mestrado na área de Relações Internacionais pela Fletcher School of Law and Diplomacy, em cooperação com Harvard.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!