SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi considerado culpado por abuso sexual e inocentado por estupro em um caso cível movido pela escritora e ex-jornalista E. Jean Carroll. Segundo o jornal Washington Post, Trump terá que pagar US$ 5 milhões como indenização à Carroll.
A ação julgava uma acusação de estupro e difamação cometida por ele contra a escritora de 79 anos. Ela processou Trump no ano passado, alegando que ele a estuprou em uma loja de departamento de Nova York em meados da década de 1990.
Ex-colunista da revista Elle, ela também afirma que Trump a difamou depois que ela tornou pública sua acusação em um livro em 2019.
Na segunda-feira, a acusação e a defesa apresentaram alegações finais no julgamento civil em Nova York. Ao se defende judicialmente, Trump negou as acusações de estupro e chamou a vítima de 'doente mental'.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!