• Assinantes
  • Autenticação
  • Namorados

    Aprenda uma casquinha de queijo com creme de milho

    Repórter: Sílvia Zoche
    Edição: Ludmila Gusman
    Designer: Lívia Mattos
    junho/2006

    Hum, como é bom comemorar o dia dos namorados juntinhos... Mesmo que vocês não possam estar juntos no dia 12 de junho - que este ano cai numa segunda-feira -, aproveitem o fim de semana que antecede a data.

    Uma forma de aproximar-se do seu amor, é preparar uma deliciosa receita. Se os dois estiverem juntos na hora de fazer o passo-a-passo, a culinária pode se tornar um momento agradável e gostoso. Você já experimentou? Se não, este é o momento. Se já, repita a dose com a receita que a culinarista Luzimar Evaristo ensina.

    Casquinha de queijo com creme de milho, acompanhado de vinho tinto, é a dica da hora. Para fazer a casquinha, são necessários além do queijo, uma fôrma de empada, de preferência mais vertical. O segredo é usar uma frigideira anti-aderente para que o queijo, depois de derretido, desgrude facilmente. Use uma frigideira de tamanho médio para casquinha não ficar grande demais.

    Atenção no tipo de queijo. Se for usar o parmesão ralado, desmanche aqueles pequenos caroços que se formam, porque eles vão atrapalhar o derretimento.

    Além do queijo parmesão, Luzimar indica o queijo provolone, que pode ser com a casca mesmo. Em questão de segundos, repare que ele vai derreter. Retire da frigideira com uma escumadeira e jogue sobre a fôrma de empada, que deve estar com a boca para baixo. Deixe o queijo ali até esfriar. Depois de frio, retire. Repare que formará uma casquinha de queijo.

    O creme de milho será servido dentro da casquinha, por isso é importante que a base não fique furada. Como o creme fica mais consistente (e não líquido), não há tanto risco. Para ver a receita completa, clique nos ícones no início da matéria.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.