• Assinantes
  • Autenticação
  • Namorados

    Pole dance é uma arte da sedução que emagrece Para o dia dos namorados, prepare uma surpresa fazendo
    uma dança sensual para seu amor

    Colaboração: * Renata Solano
    Designer: Cledson Lopes
    Editora: Ludmila Gusman
    Maio/2008

    A dança da Alzira (Flávia Alessandra) na novela "Duas Caras" mexeu com o imaginário de homens e de mulheres. Conhecida como Pole Dance, a arte trabalha com a sedução e com a auto-estima e está sendo difundida por todo o mundo em academias de ginástica, sex shops e em salões de dança.

    No dia dos namorados, a dica é usar a criatividade e treinar uma dança sensual para seu companheiro e, segundo a professora da modalidade, Elen Louise (fotos e vídeo), a noite vai ser marcada de surpresas e de erotismo. "A mulher tem que se desejar, se achar bonita e a dança, além de ser um exercício aeróbio excelente, estimula a sensualidade e faz com que a postura da mulher seja diferente em relação a ela mesma", afirma.

    Elen comenta que a dança faz com que as pessoas fiquem mais desinibidas. "Se a Alzira tivesse feito aulas comigo estaria mais solta! Ela faz os passos com a técnica perfeita, mas deveria relaxar um pouco mais. O mais importante do Pole Dance é sentir-se à vontade e charmosa para conquistar o namorado, mas a si mesma", declara.

    Além disso, Elen comenta que a dança não deve ser vista com olhos de preconceito, pois muita gente a associa à prostituição, mas é uma arte de sedução que qualquer mulher pode usar para seu companheiro. "A dança, desde o striptease, a chair dance até a pole dance são artes e atividades físicas que mexem com o corpo e com a auta-estima de quem pratica", afirma.

    Para você que quer ousar nesse dia dos namorados e fazer seu companheiro ficar envolvido na situação, a dica é usar roupas sensuais, deixar as luzes bem fracas, somente para iluminar as linhas do seu corpo e colocar uma música no ritmo da sua dança.

    foto de Elen dançando foto de Elen dançando foto de Elen dançando foto de Elen dançando foto de Elen dançando foto de Elen dançando foto de Elen dançando foto de Elen dançando foto de Elen dançando
    Pole Dance

    Com movimentos giratórios e posições estáticas, posições invertidas e movimentos de dança transitórios, a Pole Dance trabalha com flexibilidade, força muscular e consciência corporal.

    "Existem inúmeras combinações de movimentos, todos eles exigindo a manipulação do corpo entre acrobacias, os movimentos invertidos requerem a fricção da pele contra o poste, por isso, muitas vezes, a gente acaba machucando. Os ematomas são inevitáveis para quem pratica a modalidade", comenta Elen.

    A dança pode ser adaptada a qualquer estilo de musica, dependendo dos passos, do modo como são executados e do ritmo utilizado na coreografia. "O segredo é combinar, de maneira elegante e graciosa, posições e movimentos acrobáticos com a interpretação musical. Como o Pole Dance não tem limites na sua criatividade cada bailarina estabelece e cria o seu próprio estilo e, como eu treino há quase 25 anos, ensino até um bebê de seis meses", brinca.

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social na UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.