• Assinantes
  • Autenticação
  • Namorados

    Saiba o que presentear no Dia dos NamoradosO Portal ACESSA.com foi a algumas lojas para levantar dicas de presentes para ficantes, namorados recentes e para quem namora há muito tempo

    Aline Furtado
    Repórter
    24/5/2011
    Presente para namorados

    Já está na hora dos apaixonados de plantão começarem a pensar no presente que irão oferecer aos amados no dia 12 de junho, quando é comemorado o Dia dos Namorados.

    Faltando menos de vinte dias para a data, o Portal ACESSA.com foi até algumas lojas e preparou dicas para quem ainda está indeciso a respeito do que vai presentear na data que é considerada a mais romântica do ano.

    As dicas são direcionadas a quem está apenas ficando com alguém, para quem está iniciando um namoro e para quem já namora há muito tempo. Para aqueles que ainda não assumiram o compromisso do namoro, existe a dúvida sobre presentear ou não. Já os que estão iniciando um relacionamento costumam ter dúvida justamente por não conhecerem bem o companheiro, não sabendo, portanto, o que vai agradá-lo. Já os que namoram há muito tempo, encontram dificuldades, porque alegam já terem esgotado a criatividade na hora de escolher o que ofertar ao amado.

    "A data é sempre lembrada, mesmo para quem está no comecinho da relação. Neste caso, ou seja, para os ficantes, o ideal é buscar presentes neutros, que podem ser escolhidos sem que haja conhecimento prévio com relação à pessoa que será presenteada", aponta o proprietário de uma loja de artigos para presentes, Getúlio Sartori. Entre as dicas, estão porta-retratos com temática romântica, caixas porta-treco, canecas com mensagens românticas e almofadas divertidas, com dizeres como "Lindão" e "Lindona". "Presentear é uma boa maneira de impressionar, principalmente se a intenção é a conquista."

    Mas e no caso de quem está dando início à relação amorosa? O que presentear? Afinal, no começo do namoro é comum que a intimidade não seja tão grande, o que faz com que a escolha do presente seja difícil. Para quem não quer deixar de presentear, mas vive namoro recente, as dicas são almofadas com estímulo massageador, mural para fotos, fronhas com dizeres românticos, ursos de pelúcia, além de kits para apaixonados. "Montamos um kit para a data, que vem com uma almofada, que permite a gravação de uma mensagem de voz, além de uma fronha", destaca a gerente de uma loja de presentes, Renata Cristina Peterman.

    Já as dicas para casais que estão juntos há muito tempo, seja em namoros longos ou até mesmo casamento, dizem respeito à intimidade adquirida ao longo dos anos. É possível presentear com roupas, bolsas, relógios ou até mesmo optar por produtos que aguçam a sensualidade do casal, uma forma de apimentar a relação que, em alguns casos, pode estar desgastada com o passar do tempo. "A procura por peças que remetem à sensualidade e à erotização é grande na época do Dia dos Namorados", afirma Sartori.

    Entre as sugestões para os casais que estão juntos há muito tempo estão cuecas com dizeres divertidos, bandejas com frases românticas, além de kits diversos. "Temos o kit Show Vip, que vem com uma meia arrastão, um boá e uma cinta-liga; além do conjunto com taças, peças para fondue e jogo americano", lembra Renata. Outra dica é presentear com o Jogo Quem Ama Cuida, que vem com uma caneta e uma folha para marcação, onde o casal poderá avaliar as atitudes do parceiro, sendo que as propostas de punição são carinhos e carícias.

    Expectativa

    Para os comerciantes, a data é promessa de boas vendas. "É cedo para falarmos em aumento de movimento, mas minha expectativa é que as vendas cresçam em torno de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado. No nosso caso, o Dia dos Namorados é a melhor data para vendas", destaca Sartori. Renata lembra que algumas pessoas já começaram a procura pelo presente. "Mas vender mesmo só nas vésperas, como a sexta e o sábado que antecedem o dia 12 de junho."

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.