• Assinantes
  • Autenticação
  • Namorados

    Restaurantes esperam dobrar faturamento no Dia dos Namorados Segundo diretor da Abrasel, data é considerada a melhor para o setor, que consegue trabalhar com 100% de ocupação

    Victor Machado
    *Colaboração
    7/6/2011
    Restaurante

    O Dia dos Namorados aproxima-se e os restaurantes de Juiz de Fora preparam-se para receber os casais que desejam comemorar a data com cardápios especiais, ambientes apropriados e música ao vivo. Os empresários apostam em um aumento do faturamento em torno de 30% a 40%, em relação a dias de grande movimento nos restaurantes. Se comparado à média diária, o faturamento deve dobrar, nesta que é considerada a melhor data para o setor ao longo do ano. 

    Segundo o diretor da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel) de Juiz de Fora, Marcos Miranda, o movimento no Dia dos Namorados só se compara ao do Dia das Mães, e os empresários conseguem aproveitar a data. "Habitualmente, é o maior faturamento das casas durante o ano. É o dia em que conseguimos ocupação de 100% nos restaurantes. É muito importante para o setor."

    Opções

    Para atrair os clientes no Dia dos Namorados, um restaurante no bairro São Mateus aposta em um cardápio especial e música ao vivo. Segundo a assistente de eventos, Tatiana Guitini, o restaurante vai disponibilizar uma salada exótica californiana como entrada e, como prato principal, fettuccine exótico, salmão ao pesto de castanhas brasileiras ou tornedor com geleia de pimenta. Para a sobremesa, o prato preparado será panacota de iogurte.

    De acordo com Tatiana, a aposta já está trazendo resultados. Até o momento, 80% das mesas já foram reservadas e o local espera receber aproximadamente sessenta casais na noite do próximo domingo, 12 de junho, Dia dos Namorados. 

    O gerente de um restaurante no Alto dos Passos, Cleverson Paula, comenta que o local funcionará para almoço e jantar na data. Segundo ele, o restaurante vai trabalhar excepcionalmente neste domingo e está preparando música ao vivo e trabalhando com reservas. "Até o momento temos metade do local reservado. As pessoas costumam procurar mais próximo ao fim de semana." Não haverá cardápio especial. "O ambiente vai estar propício, mas o cardápio vai ser o tradicional."

    Outro restaurante, no Centro de Juiz de Fora, aposta no romantismo para atrair os clientes. O local também vai abrir excepcionalmente neste domingo, dia 12, e terá jantar à luz de velas. Uma churrascaria, no bairro Manoel Honório, também abrirá exclusivamente na noite deste domingo e terá ambiente adequado para a data.

    Reservas
    O diretor da Abrasel alerta para que os consumidores busquem fazer reservas o quanto antes para que não fiquem sem lugar. "É uma data em que as reservas acabam cedo." Segundo ele, o feriado no dia 13 de junho, quando é comemorado o Dia de Santo Antônio, padroeiro de Juiz de Fora, ajudou a impulsionar ainda mais a data. "Se fosse um Dia dos Namorados em um domingo comum, teria um esvaziamento. Mas especialmente em Juiz de Fora, haverá feriado, que vai facilitar a vida de quem quer curtir a data."

    *Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.