• Assinantes
  • Autenticação
  • Namorados
    Quarta-feira, 8 de junho de 2011, atualizada às 19h30

    Dia dos Namorados provoca aumento de até 70% na procura por serviços esotéricos

    Victor Machado
    *Colaboração
    Conchas e cartas

    O Dia dos Namorados, comemorado no próximo domingo, 12 de junho, tem provocado o aumento da procura por serviços esotéricos, como búzios, consultas de numerologia, tarô, cartomantes, entre outros.  Profissionais comentam que procura é equilibrada entre homens e mulheres.

    Segundo a jogadora de búzios, Samira, a procura no período que antecede o dia 12 aumenta cerca de 20% em relação a outras épocas. Ela comenta que a maioria das pessoas busca fazer previsões ou procura algum trabalho de orientação. "Neste período, as pessoas querem saber sobre um possível relacionamento ou sobre algum namoro que não está dando certo."

    Samira explica que no jogo de búzios as pessoas não buscam receitas que tragam novos amores ou previsões sobre o futuro. "Através do jogo de búzios, conseguimos fazer orientações sobre o quê e onde a pessoa deve melhorar. Orientamos a respeito do lugar onde esta pessoa pode chegar se continuar no mesmo caminho, para que assim possa entender o que deve ser feito para conseguir alguma coisa."

    Já a mãe de santo de umbanda, Cristina Marcelino, afirma que o movimento cresce cerca de 70% às vésperas do Dia dos Namorados, em comparação com dias normais."As pessoas vêm por vários motivos, como saber quem será o futuro marido ou buscar orientações para reatar relacionamentos, sendo este último o mais requisitado. As pessoas já chegam aqui carregando o Santo Antônio."

    Segundo Cristina, entre os serviços mais requisitados estão as simpatias e os trabalhos mais fortes. "Mas, para que a pessoa consiga alcançar o seu desejo, é preciso que ela tenha fé, primeiro em Deus e depois nas simpatias ou trabalhos." Para quem pretende saber com quem irá se casar, a mãe de santo ensina a colocar, na noite do dia 12 para o dia 13 de junho, sete claras de ovos em uma vasilha. "Sobre as claras coloque nomes de três pretendentes escritos em pedaços de papel. O nome dele deve ficar virado para baixo, já o seu, para cima."

    Cristina afirma que o nome que amanhecer virado para cima tem futuro garantido ao lado de quem faz a simpatia. "Dá certo. Eu mesma já fui madrinha de casamentos em que a pessoa descobriu por meio da simpatia o nome do futuro marido." Quem também afirma que a procura aumenta com a proximidade do dia 12 de junho é o babalorixá Eduardo D'Oxossi. Segundo ele, este é um período em que as pessoas querem buscar ajuda ou respostas sobre aquilo que o coração reserva.

    *Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.