• Assinantes
  • Autenticação
  • Namorados
    Sábado, 11 de junho de 2011, atualizada às 12h20

    Comércio de JF tem movimento intenso na véspera do Dia dos Namorados

    Aline Furtado
    Repórter
    Comércio

    O comércio de Juiz de Fora tem registrado movimento intenso neste sábado, 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados. A corrida às lojas confirma a expectativa dos lojistas a respeito das vendas de última hora. "É sempre assim, as pessoas deixam as compras para a véspera da data", afirma a gerente de uma loja de artigos para presente e decoração, Renata Cristina Peterman.

    De acordo com ela, na última sexta-feira, dia 10, a procura começou a aumentar. "Mas movimento intenso mesmo, percebemos neste sábado", afirma Renata, lembrando que é cedo para falar em percentual de aumento do movimento em relação ao Dia dos Namorados do ano passado.

    Reforçando a ideia de que a tendência é deixar as compras para a última hora, a bancária Márcia Toledo, conta que vem procurando o presente do namorado há mais ou menos uma semana. "Mas comprar mesmo, só na véspera", revela Márcia, ainda indecisa a respeito do presente. Já a estudante, Talita de Sá, relata que saiu às compras neste sábado, 11, para complementar o presente do amado. "Comprei a lembrança há uma semana, mas resolvi complementar e comprar um cartão também, afinal, esta é uma época propícia a agradar o namorado."

    Arranjo Arranjo
    Novidades

    De olho na data, o mercado de floricultura tem procurado inovar. "O Dia dos Namorados é, junto com o Dia das Mães, a melhor data para o comércio de flores. Com isso e diante da concorrência, é preciso oferecer produtos diferenciados", afirma o proprietário de uma floricultura, Renê Mendonça. Entre as novidades, a combinação de flores, chocolates, ursos de pelúcia, uvas e vinho. "Criamos arranjos e cestas explorando esta temática."

    Segundo Mendonça, o aumento do movimento teve início na última sexta-feira, 10, e vem crescendo de forma gradativa. "O movimento na loja é grande e a maioria das pessoas opta pela entrega", revela o proprietário. Entre as flores mais procurada na data estão as rosas vermelhas, os lírios, as orquídeas e as tulipas.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.