• Assinantes
  • Autenticação
  • Namorados

    Procura por presentes para o Dia dos Namorados ainda é baixa em Juiz de Fora

    Comerciantes esperam crescimento de até 20% em relação aos anos anteriores

    Lucas Soares
    Repórter
    1º/06/2014

    Escolher um presente para o amado não é uma tarefa simples. Diante de tantas opções no mercado, nos mais variados preços, o comércio se reinventa para explorar todos os gostos e necessidades financeiras.

    Faltando menos de duas semanas para a data, a procura ainda é baixa. Mas nada que assuste os comerciantes em Juiz de Fora. "Por enquanto a procura está baixa, mas que as vendas são maiores na semana de véspera. Esperamos que a partir de sábado, 7 de junho, o número deslanche", afirma a vendedora da Filocalia, Lucila Siqueira.

    Mesmo antes da procura aumentar, a expectativa é de aumento de venda em até 20% no setor. Para a gerente do Boticário no Mister Shopping, Séfora Almeida, o trabalho vai aumentar nos próximos dias. "Poucas pessoas estão se antecipando, mas a maioria deixa para a última hora. Esperamos um crescimento de venda de até 20%", comenta.

    Segundo a gerente da Keeper, também no Mister Shopping, Cláudia Oliveira, a proximidade da Copa do Mundo pode antecipar as vendas, como sugere o #Movimento11. "Achei excelente, vai valer! O foco vai ser outro, vai se perder na questão de comércio e na questão das datas para os namorados comemorarem", acredita.

    Preços

    Quem for comprar o presente em 2014, vai notar um ligeiro aumento em alguns produtos, outros se mantendo na mesma linha e alguns até com queda. "Uma almofada que no ano passado custava R$ 49, este ano ela pode ser encontrada por R$ 54. O aumento foi no decorrer do ano, não em função do Dia dos Namorados", explica Lucila, da Filocalia. Na Keeper, os preços de cuecas e meias estão mantidos. "Mantemos esse preço há alguns anos. Algumas cuecas até abaixaram o preço. Nas roupas, tem modelos diferenciados, e claro que tem uma modificação. Mas nada que vai assustar o cliente", opina Cláudia.

    Já o Boticário aposta em kits com descontos para atrair os casais. "Temos preços democráticos, kits mais caros em relação ao ano passado, que estão até mais completos. Outros estão com preços melhores. A perfumaria manteve o preço", conta a gerente.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.