Thiago Cachaldora Thiago Cachaldora 4/1/2011

Feliz 2011!!! 

Profissionais planejando a comunicação em 2011É tempo de comemorar, renovar as esperanças, fazer novas promessas e traçar novas metas... Natal, Ano Novo, tempo de festejar e também de se reciclar... tempo de analisar o que foi bom e superar o que não foi tão bom assim, de se parabenizar pelo sucesso alcançado e de se planejar para não passar pelos mesmos apuros e sufocos do ano que se foi.

Nós, brasileiros, que adoramos uma superstição como pular três ondas, comer sete uvas, nhoque, lentilha e diversas outras simpatias gastronômicas, que nos vestimos com peças de roupa branca, verde, amarela e vermelha buscando paz, esperança, dinheiro e amor... podemos neste ano de 2011 fazer muito mais do que nos apegar ao desconhecido e despejar a responsabilidade de nossa felicidade em crendices, simpatias e afins.

Meu conselho é que você estabeleça as conquistas e resultados almejados para este ano que se inicia e que depois faça acontecer. Assuma as rédeas de seu destino e se direcione para onde quer chegar. Faça diferente, tente de novo e de novo e de novo até conseguir... Converse com pessoas novas, exponha seus objetivos, explore novos conhecimentos. Fale com as pessoas, pergunte, dê sua opinião e se não quiserem te escutar fale para você mesmo, reflita sobre os temas em alta, leia jornal, sites que não se limitem a comentar da vida alheia... utilize as redes sociais para ganhar conhecimento, para expor seu conhecimento... comunique-se.

Trabalhe seu medo de falar em público, se proponha a apresentar um projeto aos seus companheiros de trabalho, aceite o convite para dar uma palestra, presida reuniões, se coloque em destaque, mostre seu potencial.

Na vida pessoal ou profissional, quem se destaca são aqueles que se comunicam, que se expõem. Muitas vezes você será criticado, talvez incompreendido, mas tantas outras será admirado e estará sempre presente na cabeça dos que convivem com você.

Assuma uma postura, defina o seu lado, seja frio ou seja quente, saia do "morninho", deixe de mesmice e busque o seu sucesso, sem esperar que ele caia no seu colo ou que dependa de outros para acontecer.

Em 2011, e a partir de 2011 reconheça que a sua vida é resultado de suas escolhas e principalmente de suas atitudes e comportamentos, esteja ela boa ou ruim.

Desejo a todos um 2011 cheio de atitude e muita proatividade, de coragem para avançar e também para parar. Sucesso e muita paz!



Thiago Cachaldora é fonoaudiólogo, pós graduado em Fonoaudiologia, consultor em comunicação interpessoal, diretor executivo da Clips Comunicação Interpessoal & Desenvolvimento de Pessoas e palestrante.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.