Por que sua empresa precisa de um site?

Ana ZamboniAna Zamboni 17/10/2019

Atualmente, pode parecer estranho pensar na criação de um site para sua empresa, principalmente com o crescimento, quase diário, das redes sociais. Mas, assim como o e-mail é uma importante ferramenta no marketing, muito utilizada no ramo empresarial, o site também é uma plataforma de destaque, que deve ser considerada.

Veja algumas das vantagens:

1 – Exclusividade e profissionalismo:

Antes de abordar esse tópico, é importante destacar que as redes sociais são essenciais para o seu negócio e não devem ser descartadas. Mas, ao contrário dessas, o site oferece uma série de recursos personalizáveis que trazem muito mais identidade para sua empresa, como: domínio próprio, possibilidade de customização do layout conforme os seus interesses, além da adição de plugins que podem melhorar os seus resultados.

Também é importante destacar que as informações transmitidas via rede social, podem se perder em segundos. Além disso, publicações orgânicas, ou seja, aquelas que não são pagas para serem impulsionadas, tem um alcance muito baixo. E isso é um fator que afeta, tanto páginas “pequenas” quanto páginas “maiores”.

O profissionalismo também é levado em conta na hora de uma pesquisa. Portanto, empresas que possuem um domínio próprio na Internet apresentam maior credibilidade perante o público alvo. Afinal, é esse espaço que você irá utilizar para expor os seus serviços, da melhor forma, e com o seu total controle.

2 – Encontrar clientes e ser encontrado:

Imagine que você tenha uma empresa que ofereça ótimos serviços ou produtos, mas que não vende. Esse é um problema que pode ser resolvido por meio da criação de um site. Pense quantas pessoas, por dia, não dão o famoso “Google” para descobrir a solução dos seus problemas? Ter um próprio domínio ajuda sua empresa a ser encontrada com maior facilidade, e por um custo muito menor. Consequentemente, os potenciais clientes irão chegar até você e sua marca será fortalecida.

3 – Relacionamento com os clientes:

O relacionamento com os clientes por meio de um site torna-se muito mais profissional. Com um domínio próprio, a geração de leads é facilitada. É importante lembrar que para isso ocorrer, sua plataforma deve ser o seu cartão de visitas. Lá o cliente irá encontrar informações essenciais, para a sua decisão de fechar ou não o negócio.

4 – Aumento das vendas:

Gerar leads e transformá-los em clientes é o caminho para aumentar suas vendas. Mas, para que isso aconteça é preciso ter um bom site. O site, como já vimos, é uma vitrine. A sua grande vantagem é que essa vitrine está exposta a qualquer horário, em qualquer lugar. O acesso rápido a sua página faz com que os potenciais clientes possam consultar sobre seus serviços ou produtos e, até mesmo, adquiri-los com apenas um clique.

5 – Otimizar resultados:

Agora que você já criou o seu site, está na hora de acompanhar os resultados. Como assim? Verificar as métricas, mensurar dados. Quantas pessoas entraram no seu site nesse mês? Quantas pessoas clicaram nessa promoção? Qual foi o horário de maior pico de acessos? Essas informações podem ser consultadas através de ferramentas que medem o desempenho da sua página. É importante acompanhar, para corrigir possíveis erros e melhorar o seu trabalho.

Gostou das dicas? Que tal implementá-las na rotina da sua empresa?

Nos vemos na próxima!

Ana Zamboni é Assessora de Gestão e membra do Núcleo de Imprensa e Conteúdo da Acesso Comunicação Jr.


ACESSA.com - Por que sua empresa precisa de um site?