Quinta-feira, 11 de abril de 2013, atualizada às 16h02

JF sedia o 1º Harley Day. Evento pretende reunir amantes das motocicletas

Cintia Charlene
*Colaboração

Visando promover uma ação solidária sem fins lucrativos e o cadastramento dos proprietários de motos Harley-Davidson, o Rotary Club Juiz de Fora Sul organiza, neste sábado, 13 de abril, o 1º JF Harley Day. O evento ocorre a partir das 10h, na praça do bairro Jardim Glória, localizada na rua professor Dalva Gama Menezes.

Segundo o organizador Walter Cantanhede, a iniciativa é promover um encontro entre todos os amantes da marca. "Eu tenho uma Harley e vários amigos também, por isso criamos o evento em Juiz de Fora, já que existe em Tiradentes, Rio e São Paulo. Queremos reunir essas pessoas para elas se conhecerem",diz.

Os proprietários das motos Harley que quiserem fazer o cadastro devem pagar R$ 15 para receber um selo. Parte da renda arrecadada será para pagar as despesas do evento, e o restante será destinado ao Abrigo Santa Helena. Na praça haverá um espaço para os interessados em fazer o cadastramento, além de uma barraca do Abrigo. "As pessoas que quiserem podem levar alimentos, móveis e roupas. Os bens duráveis serão levados e vendidos no bazar da instituição, a fim de arrecadar fundos para a mesma. Nossa intenção é promover a solidariedade, por isso, paga quem quiser', esclarece.

O evento é aberto ao público e visa promover o turismo na cidade, atraindo turistas da Zona da Mata, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. "Além do Rotary, muitos amigos simpatizantes estão apoiando a iniciativa. A ideia é que o encontro seja realizado no ano que vem. Qualquer pessoa pode ir e participar',explica o organizador.

Além disso, bares e restaurantes estarão abertos durante o evento para atender ao público. A estimativa é que cerca de 400 pessoas prestigiem a ação. O Rotary Club vai aproveitar a data para estimular o sentimento de pátria nacional, valorizando símbolos como a bandeira do Brasil.

*Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF